Início Cinfães ENTREVISTA: Cinfanense Ana Leitão tem blogue de sucesso

ENTREVISTA: Cinfanense Ana Leitão tem blogue de sucesso

COMPARTILHAR
Blogger Ana Leitão

Ana Leitão é natural de Cinfães. Licenciou-se em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Viseu. Depois de ser a editora do jornal E-line, decidiu lançar um novo projeto: um blogue.

Sempre gostou de estética, de arte e de moda. Agora, a frequentar novamente os estudos académicos, desta vez em arquitetura, a jovem de 25 anos utiliza o seu blogue “Em Saltos Altos” para falar de moda, e dos seus gostos.

Em entrevista ao Jornal Paivense, a blogger deu a conhecer alguns pormenores do seu projeto, bem como estratégias para quem pretende lançar também uma plataforma semelhante.

Ana Leitão, autora do blogue “Em Saltos Altos”

Jornal Paivense: Como surgiu o teu blogue e há quanto tempo?

Ana Leitão: O projeto surgiu no final de 2014. Sempre gostei de moda e era fã de blogues como A Pipoca Mais Doce e Mini-Saia. Na altura, decidi lançar o meu
próprio espaço tendo como inspiração estes blogues. Comecei por fazer algumas publicações, conforme o tempo permitia. Acabei por entrar no mestrado e o tempo começou a escassear, por isso o “Em Saltos Altos”, nome que dei ao meu projeto, parou. Quando comecei a escrever achei que só ia falar de tendências de moda, mas essa minha ideia inicial mudou (…). De facto o meu blogue não fala só de tendências, ele vai mais além, ele fala dos estilos que eu crio e dos locais por onde passo/viajo.

Jornal Paivense: Como tem evoluído o teu blogue?

Ana Leitão: Tem evoluído bastante bem. Recentemente comecei a publicar todos os dias, enquanto que há um ano publicava apenas duas ou três vezes por semana. A assiduidade com que escrevo agora aumenta as visualizações. Com o tempo criei também várias rubricas. Consigo até perceber quais são os temas que as pessoas mais gostam que fale e até os dias em que mais vêm as publicações.

Jornal Paivense: Como lidas emocionalmente com os comentários negativos dos seus leitores?

Blogger Ana Leitão

Ana Leitão: Lido bem com os comentários, mas mais aos bons do que aos maus, como é óbvio. Há sempre alguém que não gosta daquilo que fazemos. É muito fácil apontar o dedo mas na verdade somos nós que decidimos mostrar as nossas escolhas, o nosso dia-a-dia, fazer parte de uma comunidade que nos expõe.

Num texto meu falei de como é importante mostrarmos quem somos, como somos e sobretudo não termos medo de o fazer, de ser quem somos. Ao fim destes anos percebi o que realmente quero com o blogue: mostrar o que sou sem ter medo de me assumir. Há dias bons e dias maus. Nesses dias menos bons faço questão de publicar alguma coisa para que as pessoas entendam que eu também tenho dias menos bons. Os mundos perfeitos não existem e às vezes caímos no erro de acharmos que as pessoas que seguimos  vivem num mundo perfeito, que não existe.

“Há dias perfeitos mas não há vidas perfeitas”

Jornal Paivense: Tentas dar retorno às pessoas que te comunicam? em que medida isso é importante?

Ana Leitão: Tento sempre responder, acho isso muito importante. Aproxima. Quem está do outro lado sente que nós fazemos parte do mundo deles também. Eu quero retribuir às pessoas. Até porque eu também sou leitora, também consumo outros blogues, e fico satisfeita quando essa pessoa me responde. Ás vezes não respondo muito mais do que um smile às pessoas que tecem comentários maus, para não alimentar uma discussão, são opiniões e valem o que valem.

Blogue Em Saltos Altos;
Siga este blogue em: http://emsaltosaltoss.blogs.sapo.pt/

Está a pensar em criar um blogue como a blogger entrevistada Ana Leitão?

Então não perca a edição de amanhã do Jornal Paivense onde esta blogger de Moda nos vais contar os segredos para criar, bem como algumas estratégias de comunicação que afirma serem infalíveis.

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

ten − 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.