Início Notícias PSD/Penafiel alerta para insuficiência de pneumologistas no Tâmega e Sousa

PSD/Penafiel alerta para insuficiência de pneumologistas no Tâmega e Sousa

COMPARTILHAR

O PSD/Penafiel criticou hoje a existência de “apenas” cinco pneumologistas no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), apesar de ser a região com a maior incidência nacional de tuberculose e silicose.

Segundo aquele partido, a região devia ter pelo menos 13 médicos daquela especialidade, se fosse respeitada a recomendação de um clínico por cada 40.000 habitantes.

Num comunicado enviado hoje à Lusa, o PSD considera que aquela insuficiência de pneumologistas no CHTS é um “autêntico escândalo nacional”.

Os dirigentes locais social-democratas reuniram-se hoje com a direção do CHTS para se inteirar da situação que se vive no centro hospitalar, nomeadamente a resposta que tem sido dada na urgência face ao elevado número de gripes.

Ainda sobre a questão dos pneumologistas, o PSD de Penafiel declara compreender “o esforço efetuado pela atual administração”, mas refere que “não deixará de iniciar contactos no sentido de alertar quem de direito para esta situação gravíssima que afeta a região e nomeadamente Penafiel”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.