Início Notícias Despiste de autocarro em Nisa ocorreu com “condições adversas” em zona perigosa

Despiste de autocarro em Nisa ocorreu com “condições adversas” em zona perigosa

Segundo o comandante distrital de operações de socorro de Portalegre, Rui Conchinha, o acidente, em que morreu um rapaz de 20 anos, ocorreu no nó de Arez e a Barragem de Fratel do IP2, uma estrada “sempre perigosa e numa zona já com muita sinistralidade”.

“Com condições adversas, com muita chuva”, o autocarro despistou-se pelas 17:56 e fez um capotamento lateral, descreveu Rui Conchinha.

Questionado sobre as causas do acidente, o comandante distrital de Portalegre disse que as “equipas de peritos da Brigada de Trânsito estão no local a fazer a respetiva peritagem e só eles é que se poderão pronunciar nesse sentido”.

O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas a Espanha, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR de Portalegre.

O acidente provocou a morte de um rapaz de 20 anos, quatro feridos graves e 29 feridos ligeiros, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre

Os restantes 15 ocupantes “foram transportados para Nisa para serem acolhidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e foram deslocados em autocarro”, precisou Rui Conchinha.

Com Lusa

Fonte: SIC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.