17.6 C
Castelo de Paiva
Quarta-feira, 23 Setembro, 2020
Início Notícias Identificado autor de falsa ameaça de bomba num avião em Porto Santo

Identificado autor de falsa ameaça de bomba num avião em Porto Santo

PSP identificou homem de 39 anos, residente no Funchal, como alegado autor da falsa ameaça de bomba no avião da Binter, neste domingo (16)

Um homem de 39 anos, natural e residente no Funchal, foi identificado pela PSP como alegado autor da falsa ameaça de bomba no avião da Binter no domingo, no Aeroporto do Porto Santo.

O voo da companhia Binter entre o Porto Santo e o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, previsto para as 18h30 deste domingo só partiu às 20h00 devido a uma alegada ameaça de bomba, indicou fonte aeroportuária. “Falou-se de ameaça de bomba a bordo, mas o voo acabou por sair às 20h00 horas”, disse a fonte, sendo que se tratou de um falso alarme. A companhia Binter Canarias confirmou o atraso do voo NT933, justificando-o com “circunstâncias operacionais”.

A nota divulgada pelo Comando Regional da Madeira informa que após a ameaça – registada pelas 18:00 de 16 de setembro, quando a aeronave se preparava para voar para a Madeira – a Polícia de Segurança Pública (PSP) “procedeu à identificação da sua autoria, tendo efetuado as correspondentes diligências necessárias à reposição da normalidade nas operações de voo daquele espaço”.

A ação desencadeada pela esquadra do Porto Santo, pertencente à divisão de Machico, no extremo leste da Madeira, “possibilitou a interceção e identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 39 anos, natural e residente no Funchal”.

A nota acrescenta que foram “também apuradas as circunstâncias nas quais as ameaças foram perpetradas, o que permitiu a não validação da ocorrência registada por parte das entidades com assento no Centro de Operações e Emergência”.

A PSP realça que este cidadão, “além do crime em que incorre”, pode ser “responsabilizado civilmente pelos prejuízos patrimoniais que causou à operadora aérea em causa, meios de socorro disponibilizados e aos próprios passageiros que se encontravam a bordo da aeronave”.

O voo da companhia Binter entre o Porto Santo e o Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, previsto para as 18:30, acabou por parte com quase duas horas de atraso, cerca das 20:00, tendo o aeroporto daquela ilha “retomado a normalidade das suas operações”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.