Início Notícias Sobrelotação da cadeia em Paços de Ferreira

Sobrelotação da cadeia em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira tem cadeia que apresenta superlotação , com 129,6% de sua capacidade. Estatísticas, no entanto, apontam descida do número de crimes em Portugal.

COMPARTILHAR

A população prisional de Portugal hoje é de 12.944 reclusos, o que corresponde a uma redução em relação a 2017, onde as cadeias portuguesas tinham 13.440 presos. Contudo, mesmo com a descida da população prisional, 26 cadeias ainda apresentam sobrelotação. Uma destas está em Paços de Ferreira, com uma lotação de 129,6%.

Portugal é um dos países com mais baixo índice de criminalidade, considerado o número 4 do mundo no ranking dos mais seguros do mundo pelo Índice Global da Paz, à frente de países como o Canadá ou a Dinamarca. À frente de Portugal estão apenas a Áustria, Nova Zelândia e, em primeiro lugar, a Islândia.

É facto que o sistema prisional precisa melhorar. Embora a estatística aponte que o número de crimes esteja em descida, casos como de Paços de Ferreira evidenciam que ainda não estamos no Paraíso na Terra, e que, infelizmente, ainda há criminosos à solta, que precisam ser detidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.