Início Agenda Amarante: V Meia- Maratona António Pinto a 17 de março

Amarante: V Meia- Maratona António Pinto a 17 de março

A quinta edição da Meia Maratona António Pinto – Cidade de Amarante realiza-se a 17 de março e estima-se que atraia milhares de pessoas à região, entre atletas e turistas. O evento é organizado pela Associação Desportiva de Amarante em parceria com o Município de Amarante.

COMPARTILHAR
A meia maratona atrai todos os anos milhares de desportistas e turistas para Amarante

A quinta edição da Meia Maratona António Pinto irá percorrer o admirável centro histórico da cidade, fazendo uma incursão até aos arredores, por um belo e desafiante trajeto, com direito a paisagens ímpares e naturais pelas margens do Rio Tâmega. O evento é organizado pela Associação Desportiva de Amarante em parceria com o Município de Amarante. Realiza-se a 17 de março e estima-se que atraia milhares de pessoas à região, entre atletas e turistas.

A prova pretende “continuar a ser um elemento dinamizador do desporto local, querendo também homenagear António Pinto, um dos melhores atletas amarantinos de sempre”, reforça a organização. Recorde-se que António Pinto, padrinho da prova, representa também um marco no atletismo português, sendo considerado, por muitos, o melhor atleta Português de sempre com tempos e recordes pessoais que perduram até hoje (Maratona: 2.06.36 (Londres – 2000) (recorde nacional e recorde da Europa até 2017); 1500 metros: 3.39,25 (Maia – 1998); 5000 metros: 13.02,86 (Zurique -1998) (recorde nacional); 10000 metros: 27.12,47 (Estocolmo – 1999) (recorde nacional).

Meia maratona António Pinto – Cidade de Amarante

A Meia Maratona António Pinto – Cidade de Amarante já começou a conquistar protagonismo no panorama desportivo nacional e tem reunido, ano após ano, vários nomes do atletismo nacional. Entre eles contam-se as vitórias de Rui Teixeira (SportingCP) em 2015 e 2016 e Nuno Costa (MaiaAC) 2017 e 2018, no sector masculino. Na vertente feminina Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) venceu em 2015 e 2017, tendo Sara Moreira (Sporting) triunfado em 2016 e 2018.

“O sucesso alcançado nas quatro provas anteriores acabou por ditar a renovação de mais uma edição desta Meia Maratona que ultrapassa já as barreiras de Amarante. O Município está profundamente envolvido, desde a primeira hora”, comenta António Ribeiro, Vereador do Desporto.

A edição de 2019 será composta pela Meia Maratona de 21 Km, pela Corrida de 10 Km e pela Caminhada de 5 Km. As inscrições e todas as informações sobre a prova encontram-se disponíveis em www.meiaamarante.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.