Início Castelo de Paiva Filósofo luso-brasileiro fala a jornal do Brasil sobre o IC35 e outras...

Filósofo luso-brasileiro fala a jornal do Brasil sobre o IC35 e outras promessas não cumpridas do governo português

O filósofo e jornalista Fabiano de Abreu dá entrevista exclusiva o jornal Gazeta do Estado, da capital federal do Brasil, e compara os governos brasileiro e português e comenta a questão do IC35, que beneficiaria concelhos como Castelo de Paiva, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães

COMPARTILHAR
O filósofo luso-brasileiro Fabiano de Abreu

Em entrevista para o jornal brasileiro Gazeta do Estado, maior jornal do Distrito Federal, capital daquele país, o filósofo e jornalista luso-brasileiro Fabiano de Abreu, habitante do concelho de Castelo de Paiva, comparou as promessas não cumpridas de ambos os governos e revelou aos brasileiros que nem tudo cá em Portugal é maravilhoso, como propagandeia-se no estrangeiro.

A entrevista feita pelo jornal brasileiro, que circula nos estados de Goiás, Tocantins e na capital do país, Brasília, foi o grande destaque da edição deste domingo (27), como notícia de capa.

Capa da edição de passado domingo do jornal “Gazeta do Estado” (Foto: Reprodução)

Na entrevista, o filósofo destacou em meios às semelhanças entre Brasil e Portugal, a percepção da sociedade civil para com os políticos, e apontou também as promessas não cumpridas do governo português, nomeadamente na região em que vive, Castelo de Paiva e o Norte do país: “aqui no Norte, na região do Tâmega e Sousa, existe um projeto que há 20 anos é prometido, e agora, novamente, foi adiado para 2030 pelo governo português. O projecto do IC35 chega a ser quase um folclore cá, e representa mais que uma estrada, e sim uma pendência, uma promessa não cumprida, e uma necessidade da população de Castelo de Paiva, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães. Tenho dito cá que, a melhor maneira de manifestarmo-nos é deixar de votar nos representantes políticos que não cumprem as promessas que fazem, pois se não podem cumprir o que é de necessidade regional, é porque não pensam na região”.

Link para o artigo original no jornal Gazeta do Estado: https://gazetadoestado.com.br/artigo/filosofo-e-jornalista-fabiano-de-abreu-fala-sobre-as-diferencas-entre-brasil-e-portugal-na-esfera-governamental

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.