Início Cinfães Depressão “Helena” e ar polar trazem neve de volta a Cinfães

Depressão “Helena” e ar polar trazem neve de volta a Cinfães

Neve voltou a cair na Gralheira, na serra de Montemuro, em Cinfães. Depressão "Helena" está a trazer vento forte, chuva, frio e neve nos pontos mais altos do Tâmega e Sousa

COMPARTILHAR
Neve pinta de branco a Gralheira, em Cinfães. (Foto: Reprodução / Facebook)

População de Cinfães está a celebrar as aldeias pintadas de branco pela neve nesta sexta-feira. Na Gralheira já é possível ver os efeitos da depressão “Helena” e da passagem de uma massa de ar polar pós-frontal fria, que está a derrubar as temperaturas em todo vale do Tâmega e Sousa, assim como em toda Portugal continental.

Neve volta a cair em Cinfães

No entanto, nem tudo é belo. A depressão “Helena” poderá causar estragos nos próximos dias, com quedas de árvores, cheias nos centros urbanos e gelo. Oito distritos de Portugal continental estão sob aviso vermelho. Alem de Aveiro, também estão Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal. Viseu está sob aviso amarelo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a Marinha, é provável que haja aguaceiros que poderão ser intensos, além de granizo e trovoada. As temperaturas também vão diminuir ligeiramente na maioria do País. Nas altitudes até 600m pode haver quedas de neve até o final do dia de hoje.

Alerta vermelho em todo o litoral. Alerta amarelo no interior, em especial nas regiões centro e norte do país. Foto: IPMA