Início Amarante Educação Ambiental nas escolas de Amarante

Educação Ambiental nas escolas de Amarante

O município de Amarante Integra a Rede de Municípios para Adaptação Local às Alterações Climáticas, tendo sido um dos 26 municípios fundadores.

COMPARTILHAR

No seguimento do programa de educação ambiental e de modo a dar cumprimento à agenda ambiental apresentada pelo Município de Amarante à comunidade escolar para o ano letivo de 2018/2019 iniciaram-se no dia 25 de janeiro as sessões de educação ambiental subordinadas ao tema “Alterações Climáticas – Sê a mudança que queres ver no mundo”. 

Estas sessões irão decorrer em várias turmas do 5º ano de escolaridade da EB 2,3 de Amarante que se encontram a debater a problemática das mudanças climáticas no mundo, as causas para o seu agravamento e consequências implícitas e as medidas para minimizar os efeitos nefastos sobre a natureza e a biodiversidade.

Esta ação de sensibilização é a continuidade do trabalho realizado pelo Município no Projeto ClimAdaPT.Local, dando cumprimento às ações de adaptação/mitigação incluídas na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município (EMAAC) elaborada nesse projeto.

De salientar que o Município de Amarante Integra a Rede de Municípios para Adaptação Local às Alterações Climáticas, tendo sido um dos 26 municípios fundadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twelve + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.