Início Castelo de Paiva Alerta: cuidado com quem bate à sua porta em Castelo de Paiva....

Alerta: cuidado com quem bate à sua porta em Castelo de Paiva. Pode ser um golpe

Em Castelo de Paiva diversos habitantes relataram ter recebido a visita de pessoas que alegavam estar a serviço de companhias telefónicas, do SNS ou da Caixa Geral de Depósitos. No entanto, pode tratar-se de uma tentativa de aplicar golpes, especialmente de pessoas idosas. O alerta é para que as pessoas tomem cuidado e não abram a porta para esses visitantes que podem estar mal intencionados.

COMPARTILHAR

No decorrer desta semana, diversos habitantes do concelho de Castelo de Paiva relataram ter recebido a visita de supostos funcionários de companhias telefónicas e serviços diversos que, sem identificação apropriada, apresentavam-se como tais e assim tinham acesso ao interior das casas dos moradores.

Ontem no Pejão foram relatadas visitas de um casal a residências da localidade, que batia às portas dos moradores e identificavam-se como funcionários da Caixa Económica Portuguesa – CGD, sem mostrar-lhes qualquer documento ou identificação que sustentasse tal alegação.

Já na freguesia de Bairros, uma senhora relatou ao Paivense que na tarde de ontem (14), foi visitada por dois homens que alegavam ser da companhia telefónica, e que supostamente estavam ali a oferecer serviços de internet e telefonia. Os mesmos começaram a fazer perguntas sobre a saúde daquela senhora e outras coisas fora do comum para o serviço oferecido, e por este motivo causaram-lhe desconfiança.

O Jornal Paivense alerta a população para que tenham atenção a este facto que está a acontecer em diversas localidades do concelho, pois não se sabe a intenção destas pessoas, e assim evitem ser vítimas de golpes. Se alguém bater à sua porta, nomeadamente a oferecer internet, telefonia ou quaisquer outros serviços, peça-lhe a identificação profissional e confira junto a empresa se o suposto funcionário é, de facto, pertencente aos quadros da mesma.

Denuncie às autoridades competentes, como a CM de Castelo de Paiva e a GNR através do telefone 255 690 380

Nossa redação está aberta para receber denúncias da população no info@paivense.pt ou através da nossa página de Facebook. Sigilo garantido: facebook.com/jornalpaivense

1 COMENTÁRIO

  1. “mau intencionados” , “comprobativo”… isto é uma noticia ou é comédia ?
    Tenham um bocadinho mais de cuidado e respeito pelo que fazem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seventeen − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.