Início Notícias Animação do Turismo do Porto e Norte de Portugal conquista visitantes da...

Animação do Turismo do Porto e Norte de Portugal conquista visitantes da BTL para a região

A Turismo do Porto e Norte de Portugal está na BTL com o maior stand de sempre onde, para lá da presença institucional da entidade, estão representados muitos dos municípios que integram o território como Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Arouca, Cinfães e as várias comunidades intermunicipais, num total de 100 parceiros.

COMPARTILHAR

As propostas que a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem vindo a apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) têm tornado o seu stand paragem obrigatória para profissionais e, desde hoje, para o público em geral que visita a FIL, em Lisboa.

Degustações gastronómicas, apresentações de eventos musicais, novos museus ou novas rotas, são o espelho da grande vitalidade sentida em toda a região.

Luís Pedro Martins, Presidente da TPNP, que se tem mostrado muito satisfeito com o número de visitantes, assim como com o interesse por eles manifestado, defende para o destino da região “uma oferta turística integrada, com um trabalho intermunicipal em rede”.

Durante o terceiro dia da BTL, voltaram a ser muitas as iniciativas, entre as quais se destaca a apresentação do projeto da maior ponte pedonal suspensa do mundo, situada em Arouca; o projeto integrado de visita ao complexo Peneda-Gerês ou o Museu Carmen Miranda, no Marco de Canaveses, que eterniza a obra da cantora luso-brasileira. Tudo intercalado com momentos de gastronomia e vinhos das várias sub-regiões que constituem o território.

Amanhã é dia de dar a conhecer a ‘Festa do Caldo de Quintandona’, de Penafiel, assim como apresentar a plataforma “I’m here”, da Naturimont, que incluirá animação com atividades de turismo aventura/natureza. O programa da ‘Feira Medieval de Penedono’, do ‘Circuito de Vila Real’ ou da ‘Festa da Nossa Senhora dos Remédios’, em Lamego, são outras das iniciativas previstas para o penúltimo dia da BTL

Resta referir que a Turismo do Porto e Norte de Portugal está na BTL com o maior stand de sempre onde, para lá da presença institucional da entidade, estão representados muitos dos municípios que integram o território como Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Arouca, Cinfães e as várias comunidades intermunicipais, num total de 100 parceiros.

Durante os cinco dias da BTL a TPNP conta com cerca de 600 iniciativas, numa prova cabal de que o Porto e o Norte de Portugal estão pujantes, também no turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.