Início Notícias Filho de milionário de Cinfães que vivia no Brasil morre em acidente

Filho de milionário de Cinfães que vivia no Brasil morre em acidente

Arthur Vinícius Sales, 43 anos, após ser atropelado no Brasil. A polícia está a investigar o que terá causado o acidente.

COMPARTILHAR
Arthur Vinícius Sales (Foto: Reprodução / Facebook)

Na manhã de ontem, terça-feira (19) veio a óbito o empresário Arthur Vinícius Sales, 43 anos, após ser atropelado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O acidente aconteceu na via próximo ao Parque Olímpico por volta das 7h. Equipas dos Bombeiros realizaram os primeiros socorros na vítima, que recebeu massagem cardíaca e foi encaminhado a uma ambulância, mas Arthur não resistiu aos ferimentos e veio a falecer antes de chegar ao hospital.

Arthur Vinícius Sales (Foto: Reprodução / TV Globo)

No momento do acidente, Artur treinava com outros 50 ciclistas da assessoria esportiva da qual fazia parte há 4 anos. O professor de educação física Roberto Vitorio, dono da assessoria, estava no primeiro pelotão à frente, cerca de 1.5 quilômetro distante. Segundo ele, os ciclistas pedalavam na pista quando o ônibus, que queria parar num ponto, fechou o grupo e atropelou o empresário.

Sítio aonde ocorreu o acidente (Foto: Reprodução / TV Globo)

Sabe-se que Arthur Vinícius tinha como hábito praticar o ciclismo neste mesmo sítio todos os dias a estas horas. Segundo testemunhas, um autocarro invadiu a pista de ciclismo e o atropelou. A polícia está a investigar o que terá causado o acidente. O motorista do autocarro não respeitou a distância mínima de 1,5m de ciclistas, como determina o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro.

O pai de Arthur Vinícius Sales, Arthur Monteiro é mais um português da região do Tâmega e Sousa que alcançou riqueza no Brasil. Natural de Souselo, em Cinfães, o empresário tornou-se bem sucedido naquele país como distribuidor de azeite e de bebidas, das marcas Schincariol e Cintra. Arthur Vinícius nasceu no Brasil.

Arthur com a esposa, Erika Palmer (Foto: Reprodução / Instagram)

Segundo fonte, o município de Duque de Caxias, área metropolitana do Rio de Janeiro, aonde a família Sales tem seus principais negócios, deve decretar luto oficial de 3 dias pela morte de Arthur Vinícius. O empresário deixa uma filha de dois anos e esposa Erika Palmer grávida de 3 meses.

Miguel Lasalve, presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio, destacou que esta foi a quinta morte de ciclistas de alto rendimento na cidade desde 2013 quando Pedro Nikolay foi morto, o que gerou uma mobilização na classe por legislação protetiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.