Início Medicina Medicina Interna quer melhor orientação na formação de internos

Medicina Interna quer melhor orientação na formação de internos

Para ultrapassar a escassa formação nesta área, surgiu a ideia de vocacionar este curso para a atualização do conhecimento sobre o regulamento do internato médico, afirmam organizadores.

COMPARTILHAR

O Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar um curso para orientadores de formação em Medicina Interna no próximo dia 29 de março, no Porto. Esta ação é dirigida a internistas responsáveis por orientar a formação de internos.

Segundo Zélia Lopes, internista e responsável por esta atividade, “a formação em Medicina Interna é vasta e exigente para o interno, mas também deverá ser exigente nas responsabilidades do orientador de formação, a quem se exige o conhecimento da legislação em vigor, assim como a obtenção de competências técnicas, pedagógicas e comportamentais, de forma a garantir uma formação de qualidade”.

Para ultrapassar a escassa formação nesta área, complementa Susana Neves Marques, também internista e responsável pela ação, “surgiu a ideia de vocacionar este curso para a atualização do conhecimento sobre o regulamento do internato médico e o programa de formação do internato de Medicina Interna, e para o desenvolvimento de competências que vão desde a gestão do stress, dos conflitos e de prioridades, até à elaboração de um projeto formativo.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de março no site da SPMI: https://www.spmi.pt/curso-de-orientadores-de-formacao-2019/#Estrutura-do-curso

Sobre a SPMI

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte https://www.spmi.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.