Início Castelo de Paiva Proteção Civil alerta para chuva forte e queda de neve nas próximas...

Proteção Civil alerta para chuva forte e queda de neve nas próximas 48h em todo o Tâmega e Sousa

Está igualmente prevista queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros de altitude, entre o final da tarde de quarta-feira a e o final da manhã de quinta, podendo descer à cota dos 1.000 metros, o que pode trazer alguma neve à serra de Montemuro, em Cinfães.

COMPARTILHAR

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, hoje e amanhã, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200 a 1.400 metros.

O mau tempo do período do carnaval, que deve estender-se até quinta-feira, é resultado da depressão ‘Laura’ que está sobre Portugal continental neste momento.

Em comunicado, a ANPC alerta para períodos de chuva por vezes forte (entre 10 e 20 milímetros numa hora) e persistente (entre 30 e 40 mm em seis horas) nas regiões norte e centro, passando a aguaceiros, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de trovoada até o final da manhã de hoje, quarta-feira.

Está igualmente prevista queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros de altitude, entre o final da tarde desta quarta-feira e ao final da manhã de quinta-feira, podendo descer à cota dos 1.000 metros, o que pode trazer alguma neve à serra de Montemuro, em Cinfães.

A Proteção Civil ainda alertou para o risco de piso rodoviário escorregadio, e formação de eventuais lençóis de água e gelo, possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água em zonas historicamente mais vulneráveis, danos em estruturas montadas ou suspensas, dificuldades de drenagem em sistemas urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 19 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.