Foto: Reprodução / Facebook

A pacata vila de Castelo de Paiva já não é tão segura quanto costumava ser e está a testemunhar uma onda de crimes incomum. Somente neste ano já foram diversos casos de assaltos a residências, garagens, condomínios e carros que estavam estacionados no centro da vila. Paiva já não é mais tão seguro.

Sim, embora os números de crimes ainda sejam baixos comparados a outros concelhos, isto não significa que os habitantes de Castelo de Paiva estão isentos de passarem por experiências indesejáveis que ocorrem com mais frequencia em grandes centros como Lisboa e Porto.

Ilidia Magalhães relata que teve seu veículo assaltado em Paiva durante as festividades do 25 de Abril: “Na tarde de ontem fui vítima de um assalto no parque junto à Boavista, enquanto decorria o desfile das coletividades e associações de Castelo de Paiva. Isto não é liberdade”.

Foto: Reprodução / Facebook

Os assaltantes na tentativa de roubar o que havia no interior do veículo partiram os vidros do carro. Ilidia apela para a população que, caso encontre seus documentos, entregue no posto da GNR.

A GNR também informa que todos os casos reportados estão a ser investigados e reforça a importância da comunicação de ocorrências à autoridade policial: “ao perceber movimentação suspeita, barulho ou sinal de arrombamento é preciso comunicar à GNR, para que possamos realizar o nosso trabalho. Infelizmente, muitas vezes não tomamos conhecimento porque a população deixa de reportar o ocorrido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 15 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.