Início Castelo de Paiva Bienal da Cultura é o evento mais esperado de Castelo de Paiva

Bienal da Cultura é o evento mais esperado de Castelo de Paiva

COMPARTILHAR
Bienal

Esta disponível para consulta e download a Agenda Cultural e Desportiva da Câmara Municipal de Castelo de Paiva para os meses de Junho e Julho. Esta edição com destaque para o S. João, Feira do Vinho Verde e para o programa da 2ª Bienal de 14 a 20 de Julho um dos maiores eventos de castelo de Paiva.

A Bienal da Cultura é o evento mais esperado de Castelo de Paiva apostando na música e criatividade enquanto elementos distintivos de Castelo de Paiva, tem mantido ao longo dos anos, uma relação saudável e equilibrada entre a tradição cultural e o ensino da música.

A Bienal da cultura pretende celebrar isso mesmo com espetáculos livres e para todos. De 14 de julho a 20 de julho, vários pontos do concelho vão receber diversas atividades culturais, que vão envolver mais de 500 pessoas, muitas delas do concelho. Esta é uma iniciativa organizada pela Academia de Música de Castelo de Paiva (AMCP), que tem o Teatro do Bolhão como entidade parceira, e que contam com o apoio da câmara municipal bem como de entidades e associações do concelho.

A Bienal pretende fomentar a cultura no concelho, assim como “incentivar a visita a terras paivenses”, tal como realçou o presidente da câmara, Gonçalo Rocha. O tema deste ano são os “Rios de Payva” e, por isso, a cultura vai fazer-se sentir em todos os locais banhados pelos principais rios do concelho.

Apostando na diversidade, este conjunto de intervenções e espetáculos diferenciados como: concertos de músicas, exposições, debates, apresentação de livro, teatro de rua, dança, opera e exposições, iram traduzir-se em uma perspectiva de desenvolvimento do setor criativo e artístico do concelho, projetando uma imagem de modernidade e qualidade de vida da região.