Início Castelo de Paiva Marco Pereira considerado um Embaixador em Castelo de Paiva

Marco Pereira considerado um Embaixador em Castelo de Paiva

COMPARTILHAR
Marco Pereira
Marco Pereira

Marco Pereira é natural de Castelo de Paiva e é o atual guarda-redes do Santa Clara, dos Açores, a jogar pela primeira divisão nacional. Para o vereador do pelouro do desporto José Manuel Carvalho, o guarda redes é considerado um dos Embaixadores de Castelo de Paiva por elevar o nome do concelho.

Deu os primeiros chutos na bola no campo do São Martinho, em Castelo de Paiva, numa altura em que não se sabia o que eram campos relvados.

Durante a sua carreira passou por clubes como Arrifanense, que lhe deu a formação.

Foi com umas chuteiras compradas na feira e com um saco de produtos de higiene “dos mais baratos” que se pôs ao caminho.

Sem chuteiras de 200 euros mas com a motivação na alma, Marco Pereira deixou Castelo de Paiva e os campos de pelado para ingressar no Boavista, onde esteve desde os iniciados. Por lá, afirmou, aprendeu a ser um melhor ser humano, a ouvir, a dar tudo em campo. Mas foi por la que bateram as maiores saudades da sua terra.

Atualmente, integra a equipa do Santa Clara, que jogou no último jogo do campeonato nacional de futebol contra o SL Benfica. Estava um ambiente incrível, com o estádio repleto já a cantar a vitória do Benfica, esta partida ” é para nunca mais esquecer ” pela positividade que representou para o jogador paivense.