Início Desporto Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2019

Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2019

COMPARTILHAR

Os concelhos de Felgueiras, Celorico de Basto e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.

Durante três sábados – 8 de junho (Felgueiras), 15 de junho (Celorico de Basto) e 22 de junho (Lousada) –, são várias as modalidades desportivas com provas em competição, masculinas e femininas, entre andebol, atletismo, basquetebol, futebol de 7, futsal, gira-vólei, natação, polo aquático, ténis e ténis de mesa.

A cerimónia de abertura da primeira etapa destas Olimpíadas, que se realiza este sábado, dia 8, está marcada para as 9h15, no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras.

As Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa contam com a participação de atletas masculinos e femininos, federados e não federados, com idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos. A iniciativa, que envolve cerca de 1500 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes e organização, tem como objetivos a promoção da prática de atividade física e do intercâmbio desportivo, bem como o convívio entre a comunidade desportiva juvenil do Tâmega e Sousa.