Início Castelo de Paiva Primeira festa da freguesia de Sobrado e Bairros une sociedade paivense no...

Primeira festa da freguesia de Sobrado e Bairros une sociedade paivense no Feriado Nacional

COMPARTILHAR
Intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Sobrado e Bairros

A primeira festa da freguesia de Sobrado e Bairros, realizada ontem, dia 10 de Junho, reuniu centenas de pessoas no Parque das Tílias, na ADEP, e contou com homenagens, momentos de emoção e descontração, ao som de muita música, comida e o bom vinho verde de Bairros.

José Rocha e Fernando Moreira

Muitas autoridades estiveram presentes ao evento: o presidente da Junta de Freguesia de Sobrado e Bairros, José António dos Santos Vilela, o presidente da junta de freguesia de Bairros e o vice-presidente Fernando Moreira. O presidente do PSD de Castelo de Paiva, José Rocha, a vereadora do Desporto e do Turismo, Paula Melo, o vereador António Henrique Damas, o presidente da ADC Bairros, Marcio Inverneiro e o presidente do GDC Castelo de Paiva Manuel da Rocha Vieira, a secretária da Junta de Freguesia de Sobrado e Bairros Marcia Magalhães e o antigo presidente dos bombeiros voluntários de Castelo de Paiva, João Dias, assim como os demais presentes.

João Dias, antigo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva

A ADC Bairros foi uma das homenageadas durante a cerimónia e levou para o palco os troféus de suas recentes conquistas, do Campeonato Distrital de Aveiro, a Super Taça e a Taça Distrital. A equipa foi homenageada através de seu presidente, Márcio Inverneiro.

Marcio Inverneiro, presidente da ADC Bairros

Em sua intervenção, o presidente da ADEP (Associação de estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural) Castelo de Paiva, Martinho Rocha, referiu sobre a importância do evento e da união das gentes a favor do melhor interesse da freguesia e do desenvolvimento.

Intervenção do presidente da ADEP, Martinho Rocha

O presidente da Junta de Freguesia de Sobrado e Bairros anunciou também que o Parque das Tílias será limpo semanalmente e estará aberto para visitação pública, afim de melhor aproveitamento da localidade para benefício de toda a sociedade paivense, em especial os moradores da freguesia.

Vereador António Henrique Damas e o Presidente da Junta de Sobrado

A ADEP presenteou a algumas das autoridades e personalidades presentes, a entregar-lhes prendas. A vereadora do Desporto e do Turismo, Paula Melo, recebeu uma prenda da ADEP a representar a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o edil paivense, Gonçalo Rocha. Também recebeu uma prenda o presidente do GDC Castelo de Paiva (Grupo Desportivo Cultural), Manuel da Rocha Vieira, que referiu durante sua intervenção sobre a importância da prática desportiva para o concelho de Castelo de Paiva e da actuação do GDC.

Um momento que trouxe grande emoção a todos foi a homenagem ao bombeiro João Alexandre Bessa Moreira, de 41 anos, que faleceu a 17 de Janeiro em Castelo de Paiva. Os filhos do bombeiro falecido receberam as homenagens e o carinho de todos os presentes.

Vereadora Paula Melo a representar a CM de Castelo de Paiva
Manuel Vieira, presidente do GDC Castelo de Paiva

Após a cerimônia, todos foram convidados a desfrutar do convívio e a provar o vinho verde de Bairros acompanhado de carne de porco assado, sardinhas e caldo verde.

Almoço servido para os presentes