Início Notícias Tino de Rans tem partido aceite e viaja a NY para lançamento...

Tino de Rans tem partido aceite e viaja a NY para lançamento de livro

COMPARTILHAR

O Reagir, Incluir e Reciclar (RIR), é o mais recente partido político fundado por Tino de Rans. A proposta do antigo candidato à Presidência da República, natural da freguesia de Rans, em Penafiel, foi aceite pelo Tribunal Constitucional. Agora Tino busca apoiadores para o partido e empreende viagem aos Estados Unidos para promover seu novo livro, sobre historias da sua Região e trajetória de vida. Além de anunciar que pretende concorrer à Assembleia da República a 6 de outubro.

Segundo um comunicado do RIR, o partido pretende ser “uma porta aberta na Assembleia da República” para “ouvir os cidadãos que têm soluções para o país”. Tino de Rans assume ainda como objetivo o combate à abstenção” e a luta pela “qualidade de vida do planeta e dos trabalhadores”.

Após ter a confirmação de que o partido terá tornado-se em uma realidade, Vitorino Silva agradeceu: “a todos os que confiaram em mim, me apoiaram e assinaram para a criação do partido. Sem eles, não teria conseguido”.

A declaração de princípios do RIR descreve o partido como “humanista, pacifista, ambientalista, europeísta e universal, como o grande propósito de aproximar eleitores e eleitos, através de uma real e efetiva aproximação dos políticos aos cidadãos, devolvendo à politica a sua missão de serviço público em defesa do bem comum e defesa da democracia”. O RIR é classificado por Tino de Rans como “um partido próximo das pessoas”.

Detalhes a seguir com exclusividade para o Jornal Paivense.