Início Notícias CIM do Tâmega e Sousa integra projeto europeu na área da competitividade...

CIM do Tâmega e Sousa integra projeto europeu na área da competitividade empresarial

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) viu aprovada uma candidatura em parceria ao programa Interreg Europe no eixo da promoção da competitividade empresarial.

Designado de DigiBEST – Digital Business EcoSystem Transformation, o projeto tem como foco a melhoria das políticas de competitividade das pequenas e médias empresas (PME), através da transformação digital do ecossistema empresarial, propondo soluções que aumentem a capacidade das PME para utilizar tecnologias e abordagens empresariais inovadoras, que se traduzam em volume de negócios e crescimento económico. O projeto tem uma duração de quatro anos, até maio de 2023.

A par da CIM do Tâmega e Sousa, integram o projeto DigiBEST mais seis entidades públicas de cinco países europeus: o Ministério da Proteção Ambiental e Desenvolvimento Regional da República da Letónia, entidade que lidera o projeto, a Universidade da Letónia, a Região de Trøndelag (Noruega), a Svilluppo Basilicata SPA – Agência de Desenvolvimento Regional (Itália), a Província de Granada (Espanha) e a instituição financeira Austria Wirtschaftsservice Gesellschaft (Áustria).

A participação neste projeto constituirá uma oportunidade para a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas com os parceiros envolvidos, no âmbito da competitividade empresarial, área de intervenção da CIM do Tâmega e Sousa.