Início Castelo de Paiva Festa de Nossa Senhora dos Milagres de volta a Castelo de Paiva

Festa de Nossa Senhora dos Milagres de volta a Castelo de Paiva

COMPARTILHAR

A festa em honra de Nossa Senhora dos Milagres aconteceu nos dias 20 e 21 de julho em Castelo de Paiva e encheu o Largo do Conde de fiéis, que acompanhavam a programação religiosa, com missas celebradas durante os dois dias, e as festividades.

O acontecimento do passado fim-de-semana representa o retorno desta festividade após dezenas de anos depois voltamos a ter as festividades em honra da nossa Srª dos Milagres em Sobrado.

O Jornal Paivense ouviu a alguns dos fiéis presentes, que parabenizaram as pessoas que constituíram a comissão de festas pela coragem de erguer esta festividade, que já foi a maior festa do Concelho em seus tempos áureos.

No dia 20 de Julho, aconteceu missa vespertina pelas 20 horas na igreja de Sobrado e pelas 22 horas iniciou-se a atuação do grupo Nova Dimensão. Pela meia noite houve a tradicional sessão de fogo de artificio, sucedida pela continuação da apresentação musical do grupo Nova Dimensão.

No dia 21 de Julho, aconteceu o concerto da Banda Marcial de Bairros pelas 9 horas, e pelas 10h45 a saída da procissão do salão paroquial. A tarde, a banda marcial de Bairros preencheu a tarde toda com uma pausa para o terço e a procissão.