Início Notícias 5 dicas para evitar a inveja e outras 5 para não ser...

5 dicas para evitar a inveja e outras 5 para não ser invejado

É invejado ou sente inveja? O filósofo e escritor Fabiano de Abreu tem uma matéria publicada no Impala que fala de algumas dicas para o ajudar.

Fabiano de Abreu explora o conceito da dualidade contida na liberdade e teoriza que existem dois tipos de pessoas.

“Tenha a convicção de que escolher é perder, mas também ganhar. Existe uma dualidade na escolha e é preciso decidir com o pensamento nas consequências e possíveis desdobramentos. Toda a metamorfose tem o seu preço, como sempre, há a liberdade de escolher entre a ação e a inércia, então há apenas duas posturas a assumir, a dos realizadores, que acreditam em si e no próprio potencial por isso arriscam, ou a dos murmuradores, que tem receio de realizar e criticam as conquistas dos outros, que não estão dispostos a pagar o preço”, refere o filósofo.

Se é uma daquelas pessoas que se destaca e que sente inveja por parte de outros, existem 5 maneiras para não e deixar afetar e viver uma vida plena

1-Demonstração de superioridade

Se tem a consciência de que se destaca e de que sempre se vai destacar, então, não demonstre superioridade. Isso irá atrair rejeição e inveja. Lembre-se de que os seus feitos e atitudes podem ser vistos sem que precise de se gabar.

2-Não julge

Não faça julgamentos. O julgamento faz da pessoa um arrogante e jamais se deve julgar algo ou alguém sem ter vivido o que a outra pessoa viveu. Cada pessoa deve ter consciência de si, mas não deve expor os seus gostos como se fossem uma certeza.

3-Aceite que falam de si

Se é uma pessoa que se destaca, vão falar de si. Se falam de si, falam bem e falam mal. Aceite isso como um sucesso alcançado. Não se deixe afetar se o boato não condiz com a realidade. As suas atitudes demonstrarão o contrário e, no fim, quem espalhou o boato é que irá perder credibilidade.

4-Guarde as conquistas para si

As conquistas são suas, por isso guarde-as para si. Se precisa de expressar isso como forma de desabafo, então faça-o junto de amigos íntimos e família.

5-Descarte coisas negativas

Agarre nas coisas negativas, filtre e, se não for verdade, descarte. Mas se for um defeito que possa ser consertado, converta-o em algo positivo para que possa evoluir e aperfeiçoar.

Sente-se inferior na sociedade e sente inveja dos outros? 5 dicas para que não precise de querer ser outra pessoa

1-Não se sente capaz?

Se acredita que não está apto ou não tem capacidade para aquilo que deseja, espalhe-se e use exemplos que se destacam usando-o como referência para si mesmo.

2-Mude o plano

Se a escolha que fez não deu certo, procure outros meios ou mude de projeto. Se o projeto que tinha não deu resultado, não insista pois está a perder tempo em vez de se dedicar ao que pode mudar e realmente dar certo.

Desculpas não Resultados sim
3-Invista em si mesmo

Um teste de inteligência para saber quais são as suas aptidões profissionais pode ter mais sucesso do que um cognitivo, uma vez que este apenas define as possibilidades e probabilidades.

4-Pratique a ação

Ocupe-se de coisas que o façam destacar-se profissionalmente para não ter tempo em desejar aquilo que não é seu.

5-Tenha metas que sejas alcançáveis

Conquista de forma crescente e não decrescente. Não deseja o melhor de todos ou o último do topo da sua lista. Deseje apenas o que pode alcançar primeiro para depois conseguir alcançar o melhor.