Início Notícias Um dos maiores representantes de Portugal no Brasil, Roberto Leal morre aos...

Um dos maiores representantes de Portugal no Brasil, Roberto Leal morre aos 67 anos

COMPARTILHAR

Neste domingo, 15 de setembro, o mundo da música está mais triste com a notícia da morte do cantor Roberto Leal, aos 67 anos. Ele era conhecido por popularizar a música portuguesa no Brasil e no mundo, com sucessos como “Arrebita”, sua música mais conhecida, além de “Bate O Pé” e “O Vira”, valorizando o ritmo tradicional do país, o fado.

Roberto Leal lutava contra um câncer de pele há três anos e morreu Hospital Samaritano, em São Paulo. “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”. escreveu o político José Cesário, amigo do artista.

Roberto Leal escolheu viver no Brasil, mas sempre levantou a bandeira de Portugal naquele país e muito alegrou as colónias portuguesas do Brasil. Torcedor do Benfica de Portugal, Vasco da Gama do Rio de janeiro e Portuguesa de Desportos de São Paulo, ambos no Brasil.

“Roberto Leal era um católico fiel, uma pessoa íntegra e querido por todos.” disse Fabiano de Abreu que tinha contacto com o cantor.

Ele nasceu em Portugal, Macedo de Cavaleiros, mas se mudou para o Brasil aos 11 anos. Além do sucesso na música, o artista chegou a ter programas na televisão e no rádio, em ambos os países. O legado e importância para a música continuam a ser muito reconhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen − eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.