Início Castelo de Paiva Castelo de Paiva: revelada causa do incêndio que deflagrou numa habitação em...

Castelo de Paiva: revelada causa do incêndio que deflagrou numa habitação em Fornos

Na manhã de ontem, domingo (29), pouco antes das 9h, um incêndio deflagrou em uma casa no lugar do lugar de Ramalhal, Fornos, em Castelo de Paiva.

Segundo fontes dos Bombeiros, as causas apontadas para o incêndio estão relacionadas ao facto de que a idosa guardava palha seca na cave de sua habitação, que alimentou as chamas. Em primeira análise referiu-se que a palha ardeu devido a um curto-circuito. As instalações eléctricas da cave estavam bastante degradadas e a moradora terá deixado as luzes acesas durante toda a madrugada.

Devido à rápida resposta ao alerta de incêndio por parte dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva. Na habitação encontrava-se a única moradora, uma mulher com 60 anos, que já estava do lado de fora quando os mesmos lá chegaram. Não houve registo de feridos.

Devido ao incêndio as vigas e o assoalho de madeira da casa ficaram bastante danificados, o que impede que a idosa retorne para a habitação.

Segundo os Bombeiros, o combate foi bastante dificultado porque com o incêndio a palha liberta material tóxico junto ao fumo. Para além disto, a tentativa de inundar a cave não resultou, sendo necessário remover todo o material que existia dentro da cave para o combate efectivo do fogo.

Logo após o ocorrido, que deixou a mulher desalojada, foram acionados, os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que já está a actuar para realojar a moradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twelve + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.