Início Castelo de Paiva Boato sobre homem com faca junto ao Agrupamento das Escolas assusta população...

Boato sobre homem com faca junto ao Agrupamento das Escolas assusta população de Castelo de Paiva

Esta semana, circulou nas redes sociais uma publicação sobre um possível “ homem com uma faca junto ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva”. O alerta terá causado pânico na população, em especial pais com filhos em idade escolar.

Segundo referiu a página de Facebook Ser Paivense, as informações obtidas com os militares do Posto Territorial da GNR de Castelo de Paiva é que não existe qualquer queixa registada sobre este assunto. Logo, provavelmente, isto não passa de mais um boato.

Estiveram presente elementos da GNR no exterior do agrupamento, mas segundo informações, a presença dos militares foi para realizar uma operação de trânsito de rotina, sem correlação com o suposto homem com faca.

Ontem, 21 de Janeiro, a Associação de Pais realizou um encontro com o Comandante do Posto da GNR de Castelo de Paiva e o seu representante superior do destacamento de Oliveira de Azeméis. Foram analisados todos os assuntos que actualmente preocupam os Pais e da parte dos responsáveis da GNR: “A recém eleita Direção da APAVECP (Associação Pais do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva) tem vindo a realizar um conjunto de reuniões com as entidades que interferem directa e indirectamente com a comunidade educativa e o modus operandi desta. Verificamos estarem atentos e dentro de todas as situações que de uma forma ou outra têm chegado à Associação”, referiu a direção em comunicado.

A força policial referiu que, em caso de real situação de risco, que a população contacte 255 690 380. Para além disto, partilhar informação nas redes sociais sem que haja uma averiguação dos factos é algo prejudicial para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.