Início Internacional Um dos chefes do tráfico de drogas no Brasil é português e...

Um dos chefes do tráfico de drogas no Brasil é português e acaba de ser preso

Foto: Direitos Reservados

O empresário português Mauro Cláudio Monteiro Loureiro, que vive no Brasil, em São Paulo, conhecido como Murruga, vai responder por associação ao tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

No ato da detenção, que ocorreu no mês passado, nove aeronaves foram apreendidas, além de carros de luxo do homem que é apontado como “O Barão da Droga”, envolvido em um suposto esquema de tráfico de estupefacientes, armas e dinheiro para fora do Brasil.

A polícia civil do estado de São Paulo encontrou no ato da detenção grande quantidade de cocaína, e uma espécie de montra para exibir a droga aos interessados pela compra.

Aviões apreendidos em operação do Deic em Bragança Paulista contra tráfico de drogas e organização criminosa.  — Foto: Deic/Divulgação
Aviões apreendidos em operação do Deic em Bragança Paulista contra tráfico de drogas e organização criminosa. — Foto: Deic/Divulgação

Por meio de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos em ssua residência um Mini Cooper S, dois BMW X6, uma picape Volkswagen Amarok, Cam AM Maverick, uma motocicleta Harley Davidson, um Honda HR-V e um Volkswagen Voyage.

Em seguida, os policiais foram até um hangar do aeroporto de Bragança Paulista (SP), onde estavam os aviões que pertencem ao empresário português. As aeronaves eram usadas para transporte de drogas, armas e dinheiro, segundo a polícia brasileira. Também foram apreendidas armas de fogo.

Armas apreendidas durante operação do Deic contra tráfico de drogas que prendeu empresário em Paulínia. — Foto: Deic/Divulgação
Foto: Deic/ Divulgação

“Loureiro passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtores. Também carregava armas para abastecer os criminosos e dinheiro de outros países para o Brasil. Para isso utilizava aeroportos em cidades próximas à capital paulista”, referiu a Polícia Civil de São Paulo, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 15 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.