Início Coronavírus Aplicação Covid19Tracker é uma fraude

Aplicação Covid19Tracker é uma fraude

Há uma aplicação para as pessoas descarregarem com o nome “Covid19Tracker” que tem, supostamente, a função de alertar e dar todas as informações atualizadas sobre o novo coronavírus.

Entretanto um informático já explicou que esta aplicação é fraudulenta e alerta as pessoas para não a instalarem, uma vez que o objetivo é fazer com que a pessoa fique sem acesso ao telemóvel, sendo mais tarde pedido um resgate. É necessário ativar o acesso às notificações e ao fazer isso alteram a palavra passe e ficam com acesso a todos os dados do telemóvel, fazendo com que o utilizador não consiga recuperar o acesso ao telemóvel, explica o informático Guilherme Lourenço.

Esta aplicação pode ser instalada em muitos dos telemóveis, tablets e computadores, após instalada é pedido um resgate para que consigam aceder ao telemóvel novamente, que tem de ser pago em “coins”, ou seja, dinheiro eletrónico e não passa por nenhuma instituição bancária. Até ao momento não se sabe se já alguém instalou esta aplicação em Portugal.

No meio da pandemia há sempre quem queira tirar proveito da situação, quem criou esta aplicação tenciona apenas extorquir dinheiro, por isso é necessário ter cuidado redobrado na internet e perceber aquilo que é ou não fidedigno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two + 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.