Início Notícias Após a pandemia de covid-19, há uma pandemia de divórcios na China

Após a pandemia de covid-19, há uma pandemia de divórcios na China

A China já passou a pior fase da pandemia de covid-19 e, aos poucos, está a voltar à normalidade.
A quarentena parece ter surtido uma dualidade de efeitos. Se por um lado ajudou a conter a propagação do covid-19, por outro, destruiu milhares de relacionamentos.
Estarem em confinamento durante tantos dias e 24h por dia teve um efeito muito negativo na vida dos casais. E, se por um lado a corrida era aos hospitais, agora, a corrida é aos cartórios para dissolver os casamentos.
A procura está a ser de tal ordem que já existem cartórios onde a espera para ser dissolvido o materimónio pode levar semanas.
Esta notícia não parece ter causado grande surpresa na sociedade chinesa. Muitos admitem que o isolamento forçado, o stress e as complicações económicas são factores agravantes em qualquer relação que já seja conflituosa. Por outro lado, segundo a  escritora chinesa Lijia Zhang, “grandes episódios como este fazem as pessoas pensar mais nas suas vidas e o que realmente interessa”, mas  “É verdade também que os casamentos que sobreviveram à quarentena devem seguir mais fortes!”, complementa Lijia Zhang.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seven + 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.