Início Castelo de Paiva Castelo de Paiva: Serviços municipais encerrados ou com horário de funcionamento reduzido...

Castelo de Paiva: Serviços municipais encerrados ou com horário de funcionamento reduzido até ao dia 9 de Abril

Em comunicado, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva informou que, a partir da próxima segunda-Feira, dia 16 de março, os serviços municipais estarão em funcionamento em horário reduzido, que será das 9 horas às 13 horas, com a excepção da equipa municipal que fará a ligação entre os munícipes e os serviços da Acção Social e Protecção Civil, cujo horário de funcionamento será das 9h às 12h30, e das 14h às 17h30 horas (atendimento telefónico incluído).

O objectivo com as medidas, que têm efeito imediato, no seguimento das medidas preventivas do vírus “Covid-19”, é no sentido de evitar a deslocação dos munícipes aos serviços municipais e de conter a propagação do coronavírus. Embora o município não tenha ainda nenhum caso confirmado de infecção, a medida é preventiva.

A autarquia também disponibilizou os contactos dos serviços técnicos municipais, que farão atendimento apenas via telefone (255 689 500) ou via e-mail (geral@cm-castelo-paiva.pt) até ao dia 9 de Abril. Não haverá atendimento presencial no GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Castelo de Paiva.

Os equipamentos municipais de utilização pública, como a piscina municipal, pavilhões, biblioteca municipal e edifício do Posto de Turismo ficam encerrados até ao dia 9 de Abril.

Leia o texto integral do comunicado oficial da CM de Castelo de Paiva:

COVID-19 | atualização 13 de Março 2020 – 17:11
Em resultado do acompanhamento permanente que a Câmara Municipal está a efectuar da pandemia causada pelo vírus “Covid-19”, foram tomadas as seguintes medidas, com efeitos imediatos, com o objectivo de evitar a deslocação dos estimados munícipes aos serviços municipais, e de conter a propagação do vírus:

1. Pagamento de facturas de água: o pagamento das facturas de água referentes ao mês de Fevereiro poderá ser efectuado até ao dia 30 de Abril sem cobrança de juros de mora. Apela-se a que o pagamento das facturas seja efectuado por multibanco ou por transferência bancária.

2. Pagamento dos passes escolares: apela-se aos estimados munícipes que não se desloquem à Câmara Municipal para efectuar o pagamento dos passes escolares até ao dia 30 de Abril, podendo em alternativa, efectuar esse pagamento por multibanco ou por transferência bancária. Será efectuado o devido ajustamento, no caso dos passes que entretanto já foram pagos, em função da suspensão das actividades lectivas decretadas pelo Governo no dia 12 de Março.

3. Pagamento das rendas das casas dos Bairros Sociais: apela-se aos estimados munícipes que não se desloquem à Câmara Municipal para efectuar o pagamento das rendas, uma vez que, o prazo de pagamento vai ser alargado em 30 dias.

4. Os serviços técnicos municipais apenas farão atendimento via telefone (255 689 500), determinando-se também a comunicação via e-mail (geral@cm-castelo-paiva.pt) – (medida a vigorar até ao dia 9 de Abril).

5. Não será efectuado atendimento presencial no “GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Castelo de Paiva” até ao dia 9 de Abril.

6. Os estimados munícipes devem privilegiar o contacto directo disponibilizado pelo número 808 200 520.

7. Alargamento do período de encerramento dos equipamentos municipais de utilização pública como a piscina municipal, pavilhões, biblioteca municipal e edifício do Posto de Turismo até ao dia 9 de Abril.

8. Criação de uma equipa municipal que fará a ligação entre os estimados munícipes e os serviços da Acção Social e Protecção Civil.

9. Interdição aos Parques Infantis Municipais e aos areais do Castelo e Choupal.

10. A partir da próxima Segunda-Feira, dia 16 de Março, os serviços municipais estarão em funcionamento das 9 horas às 13 horas, com a excepção da equipa municipal referida no ponto 8, cujo horário de funcionamento será das 9 horas às 12:30 horas, e das 14 horas às 17:30 horas (atendimento telefónico incluído).

Certo de que o presente comunicado merecerá a vossa maior compreensão na defesa da saúde de todos os Paivenses!

Mais informações:
https://www.cm-castelo-paiva.pt/…/novas-medidas-de-contencao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.