Início Notícias Urgente: Coronavírus chega a Portugal com primeiros dois casos positivos no Porto

Urgente: Coronavírus chega a Portugal com primeiros dois casos positivos no Porto

Hoje foram confirmados os primeiros casos positivos de coronavírus em Portugal. As primeiras análises a um doente internado no Hospital de Santo António e de outro doente que está internado no Hospital São João, ambos no Porto, deram resultado positivo. Ambos os casos estão dependentes de contra-análise.

No passado sábado, a Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou que Portugal teve 70 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 67 deram negativo e os restantes três aguardavam resultados laboratoriais.

Coronavírus no mundo

Até ao momento, o surto de Covid-19, detetado em dezembro na China provocou quase três mil mortos e infetou mais de 87 mil pessoas em 66 países, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde. Das pessoas infetadas, mais de 39 mil recuperaram.

Na Europa, os países mais afetados com o Covid-19 são Itália, França, Espanha e Alemanha. Itália é hoje o país europeu que contabiliza mais casos positivos de coronavírus, com 1.694 pessoas infetadas e 34 mortes, tendo sido confirmados este domingo 566 novos casos positivos. A França, outro dos focos na Europa, conta com 130 pessoas infetadas e duas mortes.

Primeiros casos de coronavírus em Portugal

Um dos portugueses infetado com o novo coronavírus em Portugal é médico, trabalha no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e esteve no norte de Itália de férias. Está internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde domingo à tarde, segundo a SIC Notícias.

O outro caso trata-se de um homem que esteve em Espanha, por motivos de trabalho, e que está internado no Hospital de São João, também no Porto, com sintomas ligeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eight + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.