Início Coronavírus Covid-19 não se transmite pelo ar, afirma OMS

Covid-19 não se transmite pelo ar, afirma OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS), publicou este fim de semana um estudo sobre o novo Covid-19, em que pretendiam perceber de que forma o vírus se transmite, tendo concluído que o mesmo não se transmite através do ar.

A OMS afirma que apenas se transmite por gotículas quando a pessoa espirra, tosse ou fala e relembra a importância de mantermos pelo menos um metro de distância das pessoas e desinfectar sempre as superfícies, assim como também as mãos, uma vez que não devemos tocar nos olhos, no nariz e na boca. Desta forma, os mesmo revelam que só se pode infetar se “respirar o vírus se estiver a menos de um metro de uma pessoa que tem Covid-19, ou ao tocar numa superfície contaminada e depois tocar nos olhos, nariz ou boca antes de lavar as mãos”, indica a OMS, no comunicado das redes sociais.

Quando a situação se verifica em hospitais, por exemplo, esta transmissão pelo ar pode acontecer, mas apenas em tratamentos médicos, como a intubação e respiração assistida, em que a transmissão do vírus acontece e dessa forma as autoridades alertam para redobrarem os cuidados de higienização nos equipamentos médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.