A Câmara de Esposende vai obter material de proteção individual para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que ajudam idosos, designadamente nos lares e também no apoio domiciliário.

Esta tornar-se-á a primeira medida de um conjunto, a ser implementada com o objetivo de combater esta pandemia, encaixando-se numa tentativa de proteção para toda a comunidade. Desta forma e para que tal seja possível, decidiram que irão recorrer aos recursos financeiros, que seriam usados para as atividades que o município tinha previsto realizar até ao final de julho.

Trata-se de um investimento de cerca 40mil euros que será usado para compra de máscaras, luvas, batas, toucas e desinfetantes, para poderem ajudar as IPSS. “Pretendendo contribuir para a minimização do risco de contaminação entre este grupo etário mais vulnerável, bem como entre os seus cuidadores formais, consubstanciando mais uma ação para a prevenção desta epidemia em território concelhio”, indicou a câmara em comunicado.

Esposende atualmente tem 5 pessoas contaminadas, mas o município está a fazer os possíveis para controlar a propagação do COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.