Início Castelo de Paiva Os paivenses que se juntaram para ajudar quem combate o Covid-19

Os paivenses que se juntaram para ajudar quem combate o Covid-19

Reprodução Facebook

Esta equipa acaba de se tornar um orgulho para a população de Castelo de Paiva, pelo seu tremendo ato de solidariedade, que certamente os profissionais irão agradecer. Para isso basta conhecer a iniciativa destes paivenses que decidiram pôr mãos à obra e ajudar quem nos ajuda, os profissionais de saúde.

Falamos de Maria do Carmo Bernardes, Flávio Lopes, Catarina Gonçalves, Daniela Moreira, Ilídia Magalhães, Manuel Lopes e Fernanda Moreira, pertencem à mesma família e a ideia partiu de um dos membros. A partir desse momento, juntaram-se e começaram já na segunda-feira, 23 de março, a trabalhar.

Os mesmos produzem as viseiras, equipamento de proteção usado por profissionais de saúde, na Milenar Art Graphic, onde Flávio Lopes é proprietário, levando em conta todos os cuidados de higiene e proteção recomendados pela Direção Geral de Saúde. O material é-lhes oferecido por empresas de Castelo de Paiva e o transporte do material até aos hospitais é assegurado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, aos quais os mesmos estão muito agradecidos.

Neste curto espaço de tempo, já conseguiram ajudar profissionais de saúde do IPO do Porto, do Hospital de Gaia e CHEDV (Santa Maria da Feira), dando sempre prioridade a quem está diretamente exposto ao Covid-19. Entretanto, a equipa irá contactar os profissionais de saúde que trabalham em Castelo de Paiva a fim de saber se irão precisar deste tipo de material.

Ao que o Jornal Paivense apurou, esta equipa está muito agradecida aos paivenses por todo o espírito de solidariedade que têm demonstrado e esperam que continuem a fazer a sua parte, cumprindo todas as medidas dadas pela DGS.

Como Daniela Moreira refere na sua publicação do Facebook “Juntamos o melhor de cada um para o bem de todos(…)”, Daniela que é também enfermeira e que imagina a dificuldade pela qual os colegas de profissão estão a passar neste momento.

Em baixo, ficará a publicação de Daniela, pela qual a mesma comunicou a iniciativa, assim como o seu Facebook para o qual a podem contactar caso queiram fornecer qualquer tipo de ajuda (de material por exemplo), ao qual desde já a equipa agradece.

Reprodução Facebook
Mensagem colocada em cada viseira, para agradecer o que fazem por nós. Fonte: Daniela Moreira

Mensagem colocada em cada caixa, como forma de agradecimento. Fonte: Daniela Moreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fourteen − thirteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.