Início Coronavírus Estado de Emergência será renovado em Portugal, afirma António Costa

Estado de Emergência será renovado em Portugal, afirma António Costa

Costa afirmou que uma das preocupações será restringir a circulação durante as férias da Páscoa e insistiu na importância de manter as medidas de restrição social. O PM aconselhou que os emigrantes não venham a Portugal este verão.

Hoje, 1 de Abril, no Programa da Cristina, na SIC, o primeiro-ministro António Costa adiantou que o Estado de Emergência será renovado em Portugal e que o próximo pacote de medidas de restrição e combate à propagação do novo coronavírus trará medidas mais claras e mais rígidas.

Costa afirmou que uma das preocupações será restringir a circulação durante as férias da Páscoa e insistiu na importância de manter as medidas de restrição social.

“Abril será o pior mês”

O primeiro ministro aproveitou para avisar que Abril, segundo apontam as projeções do governo, vai ser o pior mês, não só devido às férias da Páscoa e à chegada de emigrantes, mas também porque há o risco de o cansaço da população no cumprimento das restrições sociais trazer um relaxamento e consequente perigoso aumento de casos.

Segundo o PM, ainda estamos na fase em que estão a aumentar os casos. Esta quarta-feira foram confirmados mais 808 casos de doentes com covid-19. “Vamos ter de ver a Páscoa de forma radicalmente diferente”, referiu.

PM pede que os emigrantes não venham a Portugal nas férias

Costa apelou também aos emigrantes portugueses que não venham passar as férias da Páscoa à sua terra natal. “Este ano, não venham. Fiquem. Até porque, se vierem, não podem sair de casa”.

Reabertura de escolas será decidida a 7 de Abril

O primeiro-ministro afirma que só no próximo dia 7 de Abril haverá uma reunião com especialistas e líderes partidários para decidir se as escolas irão ou não reabrir. O primeiro-ministro adianta que o Governo está a trabalhar em soluções para reforçar o acompanhamento escolar à distância. Uma das medidas que pode ser adoptada será apostar na transmissão de conteúdos através da televisão, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.