Início Coronavírus Morre professora de 40 anos, infetada com Covid-19 depois de se queixar...

Morre professora de 40 anos, infetada com Covid-19 depois de se queixar do SNS

Áurea Silva, uma professora de Matemática e Ciências de 40 anos, que lecionava no Agrupamento de Escolas Fernando Pinto de Oliveira, em Matosinhos, morreu infetada com Covid-19, sendo que a mesma sofria de uma doença auto-imune.

A professora apresentava alguma falta de ar, sendo diagnostica uma deficiência respiratória no dia 11 de março, o que fez com que a mulher ficasse internada no São João até dia 17 de março. O marido que é motorista e hipertenso apresentava sintomas e fez o teste ao Covid-19, o qual deu negativo. A professora foi diagnosticada com pneumonia a 21 de março, uma vez que o teste ao Covid-19 tinha dado também negativo.

Contudo, com a persistência dos sintomas do marido, a mulher preocupada fez uma publicação no Facebook em que pedia ajuda a enfermeiros revelando todos os sintomas do marido, uma vez que a linha de saúde SNS, não atendia as chamadas ou quando atendia a chamada caía. Esta situação foi reportada no Facebook da vítima no final de março, dia 21, no mesmo dia em que lhe foi diagnosticada pneumonia.

A 25 de março, com o agravamento de sintomas também da vítima, fez um novo teste no mesmo hospital e foi aí que descobriu estar infetada. Esteve internada apenas três dias no Hospital de São João, no Porto, antes de ter falecido, contudo a doença auto-imune que a mesma tinha, nunca chegou a ser revelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.