Início Coronavírus Na mesma fase da pandemia, Portugal está melhor do que Espanha e...

Na mesma fase da pandemia, Portugal está melhor do que Espanha e Itália

Comparado com os dados de Espanha e Itália relativamente à pandemia Covid-19, na mesma altura os dados nacionais revelam um menor número de mortos e de doentes, revela o Jornal de Notícias.

Espanha e Itália tornaram-se nos países da Europa mais afetados pelo Covid-19, no entanto, na fase de disseminação que se encontravam e em que Portugal está agora, os dois países tinham sofrido um maior número de mortes e Espanha lidava com mais infetados.

Os dados referem-se a cálculos elaborados pelo Jornal de Notícias e pelo geógrafo Rio Fernandes, em que os mesmos compararam os três países de forma a colocá-los no mesmo nível, sendo que avaliaram os dados por cada 100 mil habitantes. Enquanto que Portugal a 1 de abril tinha cerca de 80 infetados por cada 100 mil habitantes, a Espanha tinha 140 a cada 100 mil habitantes. Em Itália a situação era menor nessa altura uma vez que as contas do JN abrangem o país todo e naquela altura apenas o norte de Itália estava infetado.

Quanto ao número de mortos Portugal apresenta na quarta-feira 1,82 vítimas por cem mil habitantes enquanto que Itália tinha 2,38 e Espanha 3,80 mortes, segundo avança o JN.

Tudo isto não significa que Portugal se encontra bem e que não poderá vir a sofrer mais do que estes países contudo até ao momento está melhor do que o esperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.