Início Castelo de Paiva Reabertura do período lectivo decorre com normalidade em Castelo de Paiva

Reabertura do período lectivo decorre com normalidade em Castelo de Paiva

Decorreu no inicio da semana, com toda a normalidade e segurança, a reabertura do período lectivo no Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva – AECP, com o regresso às aulas presenciais dos alunos do 11º e 12º ano, tendo a Câmara Municipal assegurado o transporte gratuito a estes alunos, numa despesa a rondar os 10 mil euros.

   Entretanto, todos os testes ao Covid-19, realizados na passada semana, aos professores e ao pessoal não docente tiveram resultado negativo, uma iniciativa assumida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, desenvolvida em parceria com o ACES TÂMEGA II – Vale do Sousa e o Centro Hospitalar de S. João.

     No final destes dois primeiros dias do reinício das actividades lectivas presenciais, Beatriz Rodrigues, directora deste agrupamento escolar, destaca o mais expectável e desafiante, para os alunos do 11.º e 12º anos de escolaridade, fazendo um balanço francamente positivo sobre o modo como decorreu a reabertura, “ a forma calma, tranquila, confiante, compreensiva e responsável evidenciada pelos alunos, o desempenho dos assistentes operacionais e a cooperação dos professores e dos restantes membros da comunidade escolar e educativa, deixaram-nos muito orgulhosos “.

     Esta responsável escolar realça o trabalho de equipa, “ que nos envaidece, enche de ânimo e renova a nossa confiança “, ficando demonstrado que, “ o AECP é um verdadeiro Agente de Saúde Pública e promotor de uma cultura de segurança, de prevenção e de renovadas aprendizagens nesta nova forma de vivência em sociedade e no meio escolar “ .

     Ainda nesta área da educação, em colaboração com os agrupamentos escolares existentes e a CIM do Tâmega e Sousa, destaca-se o apoio escolar disponibilizado pela edilidade de Castelo de Paiva, ao garantir neste período, a cedência, a título de empréstimo, de equipamentos informáticos e acesso à internet a cerca de 100 alunos carenciados que não possuem estes meios, potenciando assim, que possam continuar a desenvolver a actividade escolar a partir de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.