Foto: Câmara Municipal

Segundo o comunicado camarário que se pode ler abaixo, a obra de estabilização dos penedos do Monte de S. Domingos já começou.

Confira mais informações:

Depois da abertura de concurso público para a Obra de Estabilização dos Penedos do Monte de S. Domingos, uma intervenção de engenharia para travar ou impedir derrocadas ou deslocamentos dos enormes penedos localizados na encosta do Monte de São Domingos, na Raiva, arrancaram os trabalhos da empreitada entregue à empresa CastroPaiva Construções Ldª, com um custo aproximado de 445, 248 euros.

Recorde-se que, nos períodos de 2000 a 2003, o Monte de São Domingos, localizado no território da União de Freguesia da Raiva, Pedorido e Paraíso, foi afectado por vários incêndios que destruíram a vegetação e alteraram de forma significativa a evolução dos blocos rochosos das suas encostas, o que conduziu à queda de blocos rochosos ao longo das vertentes até às proximidades das habitações que se encontram junto à Estrada Municipal 1123, constituindo um perigo para quem ali mora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.