Comunicado camarário sobre a retoma dos transportes públicos:

“A Câmara Municipal de Castelo de Paiva anunciou a retoma de actividade por parte das empresas de serviços de transportes públicos que servem o concelho, procurando oferecer à população, durante a semana, um serviço com maior flexibilidade, maior rapidez e maior eficiência, cobrindo todo o território municipal.

Assim, através da Transdev Douro, de Segunda a Sexta-Feira, a partir das 7h30, está a ser realizado o circuito de transporte com o seguinte itinerário, que tem inicio nas Campinhos – Gondra – Pejão – Folgoso – Oliveira do Arda – Pereiro – Serradelo – Carvalho Mau – Paraíso – Santa Eufémia, Cruz da Carreira – Carcavelos – Sardoura, Paivopan – Greire – São Martinho – Catapeixe – Cêpa – Casal – Charneca, com chegada prevista ao centro da vila por volta das 8.30h.

O mesmo autocarro que faz este itinerário completo, começa depois, por volta das 8h45, a realizar outro percurso por Real, Fundões, Ladroeira, São Lourenço, Carreiros e regressando ao centro da vila de Castelo de Paiva, ficando as freguesias de Real e Bairros também servidas de transporte público.

O regresso no Circuito Real – Bairros acontece ás 11h45 e no Circuito Campinhos – Vila é efectuado a partir das 12h15, ficando assim mais de 80% do território com transporte assegurado.No que diz respeito ao serviço da Auto Viação Feirense, a empresa apresentou novos horários na ligação de Castelo de Paiva ao Porto ( tipo Expresso ), através da A32 em dias úteis, tendo partidas às 6h15, 7h00 e 12h15, assegurando regresso do Porto às 14h30, 18h00 e 18h45.

Aos fins de semana, e desde 11 de Julho, esta empresa realiza também a ligação Lourosa/Castelo de Paiva às 9h00 e Castelo de Paiva /Lourosa às 12h40. Aos dias úteis, a AV Feirense apenas assegura a ligação de Lourosa a Castelo de Paiva, a partir das 9h00, não havendo viagem de regresso.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

six + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.