O governo prepara-se para arrancar com um novo plano de contingência a partir do dia 15 do próximo mês. Plano esse que será coincidente com o regresso às aulas para milhares de alunos.

Segundo as regras já definidas para situações semelhantes o país poderá ter que cumprir as seguintes normas:

– Confinamento obrigatório domiciliário ou hospitalar para pessoas infetadas com covid-19 ou sujeitas a vigilância ativa.

– Limitação de 10 pessoas nos ajuntamentos.- Proibição de consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre.- Proibição de venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço e postos de combustíveis.

– A generalidade dos estabelecimentos comerciais têm de encerrar às 20 horas.- Hipermercados e supermercados podem permanecer abertos até 22 horas, mas não podem vender bebidas alcoólicas depois das 20 horas.

– Os restaurantes podem funcionar além das 20 horas para refeições no local (tanto no interior dos estabelecimentos, como nas esplanadas licenciadas), em serviço de take-away ou entrega ao domicílio.

– Não é imposta hora de fecho para os serviços de abastecimento de combustível (podem funcionar 24 horas por dia exclusivamente para venda de combustíveis), farmácias, funerárias, equipamentos desportivos, clínicas, consultórios e veterinários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.