O filósofo e neuropsicólogo Fabiano de Abreu lançou mais um dia livros da coleção que iniciou durante a quarentena.

Desta vez, o livro intitulado de “Filosofia da educação Infantil” quer, segundo as palavras do autor, “mostrar uma outra forma e como podemos criar nossos filhos e de como a escola deveria educar já que o ensino está defasado”.

Ainda segundo Abreu, “É na filosofia da educação que temos que procurar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”.

O autor defende que novos métodos sejam implementados na educação das crianças, principalmente aqueles que favoreçam a vontade de aprender pela experiência. Segundo o autor, as crianças são curiosas por natureza e muitas das vezes essa curiosidade não é aproveitada da melhor forma.

O autor refere ainda que “Os livros estão sendo distribuídos gratuitamente e, a recompensa, é que muitos leiam e se beneficiem com esta leitura. Coloco nele o meu conhecimento em filosofia, neurociência, neuropsicologia, psicanálise e no jornalismo para uma escrita que prenda a atenção e o ensino seja prazeroso.”

Recentemente, Fabiano de Abreu começou a trabalhar com uma ONG para a qual reverterão todos os fundos angariados caso alguém queira a versão paga das suas obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fifteen − fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.