Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Alunos da Universidade de Évora recusam referendo e mantêm garraiada
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Notícias - Alunos da Universidade de Évora recusam referendo e mantêm garraiada

NotíciasPaís

Alunos da Universidade de Évora recusam referendo e mantêm garraiada

Redação
Last updated: 4 Abril, 2018 11:44
Redação
Share
SHARE

.”Ficou decidido em assembleia magna que o referendo não irá ser realizado”, disse à agência Lusa a presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), Ana Rita Silva.

Segundo a presidente da associação académica, na assembleia magna, que começou por volta das 22:00 de terça-feira e terminou cerca das 02:00 de hoje, foram registados “124 votos contra o referendo e 117 a favor do mesmo”.

A proposta de realização do referendo sobre a continuidade da garraiada na Queima das Fitas foi o último assunto abordado na reunião, durante “cerca de duas horas”, explicou.

“Foram apresentados vários argumentos dos dois lados” relativamente ao referendo, indicou a presidente da AAUE, realçando que a assembleia magna, realizada no Colégio do Espírito Santo, contou com “casa cheia”, ao contrário do que é habitual.

Ana Rita Silva referiu que “o ideal seria sempre” ter nestas reuniões “os sete ou oito mil estudantes” da universidade, mas, normalmente, nos últimos anos, “com exceção de uma, todas as outras assembleias magnas têm tido à volta de 20 pessoas presentes”.

“Se as pessoas acham que a garraiada é importante, também devem achar todos os outros assuntos importantes porque qualquer um deles tem a ver com os estudantes, por isso, devem vir aqui e fazer os seus votos contra ou a favor”, incentivou.

“Os núcleos de Ciência e Tecnologia Animal e de Agronomia voluntariaram-se para contribuírem para a organização, juntamente com a AAUE, e dividirem, se necessário, algumas das despesas”, disse a responsável, acrescentando que a AAUE vai procurar ainda “apoios ou parceiros” para realizar o espetáculo.

A atual direção da associação académica decidiu incluir a realização do referendo sobre a garraiada na ordem de trabalhos desta assembleia magna para lançar a discussão sobre o assunto, aproveitando o referendo realizado sobre este tema na Universidade de Coimbra, a 13 de março.

No referendo, os alunos da Universidade de Coimbra decidiram acabar com a garraiada na Queima das Fitas.

À pergunta “Deve o evento garraiada continuar no programa oficial da Queima das Fitas?”, 70,7% dos estudantes de Coimbra que participaram no referendo responderam “Não” e 26,7% “Sim”.

O Conselho de Veteranos daquela academia decidiu que a garraiada permaneceria na Queima das Fitas, indo assim contra o resultado do referendo, mas a decisão foi considerada nula.

Já esta segunda-feira, o Conselho de Veteranos aprovou, em reunião, a decisão de acabar com a garraiada na Queima das Fitas.

Com Lusa

Fonte: SIC

TAGGED:país
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Há um fármaco que torna o nosso sangue mortal para os mosquitos
Next Article Pegadas de dinossauros lançam luz sobre a evolução da espécie
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one + 16 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Travanca recebe a II Feira do Vinho Doce este fim de semana

O Largo de Santa Isabel, em Travanca, será o palco da 2.ª edição da Feira do Vinho Doce, que decorre…

Concurso Vinhos de Lisboa 2025 anuncia os grandes vencedores da região

O concurso acolheu mais de 150 referências, das diferentes denominações de origem,…

Resultados positivos na promoção do sucesso escolar no Douro, Tâmega e Sousa

Este avanço, para além de outras variáveis, reflete também o impacto da…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

PCP processa Mário Centeno por recusa de devolução do IVA

O período de contestação com a AT terminou e a ação avança agora no Tribunal Tributário de Lisboa. Segundo o…

Gabinete do PSD na Assembleia de Lisboa atingido a tiros de pressão de ar

Tiago Petinga / Lusa Uma das janelas do gabinete do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa foi…

Quatro pessoas ficaram feridas numa colisão entre dois carros em Paredes. As vítimas foram transportadas para o hospital de Penafiel.

Quatro pessoas ficaram feridas, esta noite de terça-feira, após uma colisão entre dois carros em Paredes. O alerta foi dado…

Mais de metade das barragens estão a mais de 80%

Mais de metade das 60 albufeiras monitorizadas estão com capacidade quase total de água. Até dia 22 de março, das…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

5 × 1 =

Lost your password?