Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Chuva regressa sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Notícias - Chuva regressa sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo

Notícias

Chuva regressa sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo

Redação
Last updated: 22 Março, 2018 10:29
Redação
Share
SHARE

A chuva regressa ao território do continente na sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo, prevendo-se ainda vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Maria João Frada.

“Hoje ainda vamos ter um dia com céu pouco nublado ou limpo. A partir do início da manhã teremos períodos de maior nebulosidade no Norte e Centro e no Minho e Douro Litoral, já com possibilidade de ocorrência de chuva fraca”, adiantou à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Segundo a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos próximos dias e pelo menos até domingo vem a passagem de superfícies frontais, embora não sejam de atividade muito forte [que] vão dar alguma precipitação no continente.

“Sexta-feira vamos ter alguma chuva fraca um pouco por todo o território, mais provável até ao final da manhã, e depois a partir do final do dia. Será temporária e moderada no final do dia, passando depois regime de aguaceiros no Norte e Centro”, disse.

De acordo com Maria João Frada, poderá ocorrer queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela a descer a quota para os 1.000 e 1.200 metros.

“No sábado será um dia com alguns aguaceiros, mais frequentes no Norte e Centro que serão sob a forma de neve nas terras altas. Será um dia com muito vento a partir do meio da tarde de sexta-feira com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora e descida da temperatura máxima”, indicou.

No domingo, indicou Maria João Frada, há um novo sistema frontal que poderá vir a dar origem a precipitação.

“De qualquer forma começamos a ter um padrão mais compatível com uma situação de primavera. Temos os sistemas frontais todos a passar na circulação de um anticiclone que está a sul dos Açores, que não tem tanta atividade, mas dão alguma chuva”, disse.

De acordo com a meteorologia, na sexta-feira as temperaturas mínimas sobem 03 a 06 graus Celsius, no sábado descem as máximas e no domingo não vão registar-se alterações significativas.

“Para o início da semana a tendência será para uma melhoria do estado do tempo”, disse.

TAGGED:ChuvaclimacontinentePortugaltempo
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Marcelo Rebelo de Sousa expressa vergonha pela pobreza em Portugal
Next Article I Jornadas dos Assistentes Técnicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa realizam-se este sábado
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 − 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Tragédia no NorteShopping: mulher de cerca de 30 anos perde a vida após queda entre pisos

Caso está a ser tratado pelas autoridades como suspeita de suicídio

Cinfães: Intempérie dita encerramento total da C.M. 1008 em Fornelos por período indeterminado

O Município de Cinfães comunicou a interdição total ao trânsito da estrada…

Castelo de Paiva: Derrocada de muro e talude leva ao encerramento de duas vias em Fornos

A Junta de Freguesia de Fornos, no concelho de Castelo de Paiva,…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

ADC Bairros homenageada na gala da AFATV

A ADC Bairros foi homenageada durante a IV Gala da Associação de Futebol de Aveiro, realizada na noite de 22…

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma “indecência ecológica”)

Paulo Cunha / Lusa Um manto de espuma cobre a água do Rio Tejo, junto ao açude de Abrantes. É…

AVISO À POPULAÇÃO- PRECIPITAÇÃO, VENTO E AGITAÇÃO MARÍTIMA – MEDIDAS PREVENTIVAS

Informação meteorológica em www.ipma.pt Informação HidrológicaDe acordo com a informação hidrológica disponibilizada pela Agência Portuguesa doAmbiente (APA), poderá ocorrer aumento…

Mais 43 casos da covid-19 em Castelo de Paiva

Segundo o boletim diário da Câmara Municipal de Castelo de Paiva o concelho tem hoje mais 43 casos da covid-19.…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

eleven − four =

Lost your password?