Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: CM de Castelo de Paiva informa procedimentos para realização de queimas
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Castelo de Paiva - CM de Castelo de Paiva informa procedimentos para realização de queimas

Castelo de PaivaNotíciasSociedadeUtilidade pública

CM de Castelo de Paiva informa procedimentos para realização de queimas

Last updated: 12 Fevereiro, 2019 13:52
Redação
Share
SHARE

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva emitiu comunicado para informar aos cidadãos do concelho sobre o procedimento para realização de queimas.

De acordo com o estipulado na alínea do nº2 do artigo 28º do Decreto-Lei nº 124/2006, de 28 de junho, na sua redação atual, “fora do período crítico e quando o risco de incêndio não seja de níveis muito elevado ou máximo, a queima de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, bem como a que decorra de exigências fitossanitárias de cumprimento obrigatório, está sujeita a mera comunicação prévia à autarquia local”.

Para cumprimento da lei, os munícipes interessados na realização de queimas, deverão tomar uma das seguintes diligências:

1- Dirigirem-se ao Balcão de Atendimento do Município de Castelo de Paiva, que os apoiará na apresentação da mera comunicação prévia;

2- Comunicar através da linha verde SOS Ambiente, com o nº 808200520;

3- Apresentarem a mera comunicação prévia no sítio da Internet do ICNF, IP : https://fogos.icnf.pt/queimasqueimadas/login.asp

Para mais esclarecimentos sobre este assunto, ou outros relacionados com a Defesa da Floresta Contra Incêndios, poderá dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal ou através do contacto telefónico 255 689 500

TAGGED:Castelo de PaivaCM de Castelo de PaivaProcedimentosQueimaqueima de sobrantes
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Urgente: Caso de meningite interrompe aulas na escola primária em Cinfães
Next Article Proteção Animal de Payva alerta para o perigo mortal do contacto com a lagarta do pinheiro

Outras

Cinfães: Programa formativo online debate os desafios e o apoio na juventude

O município de Cinfães, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai dar continuidade ao seu programa…

Castelo de Paiva: 40.ª edição dos Jogos Desportivos inicia com tributo ao movimento associativoCastelo de Paiva assinalou o 25 de Abril

com o arranque da 40.ª edição dos Jogos Desportivos e Culturais, evidenciando…

Uma tragédia marcou o concelho de Castelo de Paiva na tarde de segunda-feira, com a morte por afogamento de um jovem de 23 anos, residente em Penafiel.

A vítima, Joary Viegas d’Abreu de Monte Cristo, natural de São Tomé…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?