Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Reading: Combate à Pandemia do COVID em Castelo de Paiva já custou mais de 88 mil euros
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Notícias - Combate à Pandemia do COVID em Castelo de Paiva já custou mais de 88 mil euros

Notícias

Combate à Pandemia do COVID em Castelo de Paiva já custou mais de 88 mil euros

Redação Paivense
Last updated: 29 Setembro, 2020 17:15
Redação Paivense
Share
SHARE

Segundo as informações da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o combate à Pandemia do COVID em Castelo de Paiva já custou mais de 88 mil euros à autarquia.

Leia abaixo o comunicado

“O combate à Pandemia do COVID em Castelo de Paiva já custou mais de 88 mil euros à edilidade paivense, que tem investido na adopção de medidas de apoio e prevenção, actuando com mais incidência junto das IPSS, escolas, bombeiros e comércio local, procurando zelar pelo bem estar de todos, e ao mesmo tempo, agir com responsabilidade, assumindo como prioridade a promoção de medidas de contenção à propagação da infecção na população local.

Sendo certo que, a comunidade paivense espera o melhor daqueles a quem confiou a gestão do território, destacando-se a capacidade de agir e de decidir em função de cada momento, de cada contexto, o edil local Gonçalo Rocha justifica o valor deste investimento porque a situação pandémica que vivemos exige uma pronta actuação de todos os que têm responsabilidade pública, explicando que, até ao momento a Câmara Municipal avançou com:

· Aluguer de Infraestruturas para criação de ADC (Área Dedicada COVID-Comunitária, instalado num espaço da junta de freguesia de Santa Maria de Sardoura

· Transporte, aquisição de materiais e serviços especializados para a realização de testes COVID-19 junto de escolas, IPSS, bombeiros, comércio local e outras entidades

· Aquisição de equipamentos de protecção individual, para COVID, nomeadamente: máscaras, luvas, gel desinfectante, doseadores, acrílicos para atendimento, material de sinalética, fatos de protecção individual, termómetros digitais, material logístico de rastreio, termómetros infravermelhos, produtos de limpeza escolar, entre outros, para reforçar escolas e jardins de infância, Agentes de Protecção Civil e instituições de solidariedade social, assim como, equipar todos os funcionários do Município que se encontrem a desenvolver serviços essenciais, como o sistema de recolha de resíduos urbanos

· Campanha de higienização de espaços públicos, de maior concentração de pessoas, em todo o território do concelho, com recurso a equipamentos e funcionários do Município;.

· Criação de uma Bolsa de Voluntariado, em articulação com todas as Juntas de Freguesia, para apoio a idosos e população com maiores dificuldades e carências.

· Apoio aos Bombeiros Voluntários, nomeadamente a refeições para a Equipa de Intervenção Permanente· Apoio a Associações e às IPSS do concelho

· Prorrogação de prazo de pagamento ao Município, das rendas mensais dos espaços comerciais/empresariais propriedade do mesmo, a liquidar em 2020, até 31.12.2020, sem penalização ou qualquer agravamento.

No caso específico dos estabelecimentos que tenham sido encerrados por via da aplicação do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de Março, isentar o pagamento das rendas até que vigore a imposição legal de encerramento.

· Isenção do pagamento das taxas dos mercados e feiras durante o período do Confinamento/ Estado de Emergência

· Alargamento de prazo de pagamento de facturas de água, em caso de necessidade ou impossibilidade, até 31 de Maio, sem aplicação juros ou qualquer penalização.

· Disponibilização de almoço a todas as crianças de JI e alunos de 1.º Ciclo do escalão A de Acção Social Escolar, cujos encarregados de educação manifestaram prévio interesse, assim como manter em vigor outros apoios já existentes, como Bolsas de Estudo para alunos do Ensino Superior, atribuição de fichas, material escolar e equipamento informático e de internet.

· Apoio e adesão a programas do IEFP para desempregados

Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Uber vence batalha judicial e prolonga licença para operar em Londres
Next Article Centeno pediu e Marcelo recebeu o governador do Banco de Portugal
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − fifteen =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Últimos dias para cadastro na Penafiel Run’25

A Prefeitura de Penafiel recorda que estão disponíveis até o próximo dia 9 de setembro os prazos de cadastro para…

“Diabetes em Movimento” reinicia encontros em Castelo de Paiva a partir de outubro

A iniciativa comunitária de prática de atividades físicas voltada a indivíduos com…

Imigrante ucraniana é assassinada a golpes de faca em composição ferroviária nos Estados Unidos

Ocorrência gerou destaque no território norte-americano em meio a discussões sobre violência…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Educação Ambiental nas escolas de Amarante

O município de Amarante Integra a Rede de Municípios para Adaptação Local às Alterações Climáticas, tendo sido um dos 26…

Moradores denunciam casos de atropelamento de animais em Oliveira do Arda e pedem providências

Ontem (24) em Castelo de Paiva, no lugar de Oliveira do Arda, freguesia da Raiva, um acidente a envolver um…

CIM do Tâmega e Sousa quer estimular os jovens da região para o empreendedorismo

A par das ações de capacitação e de estímulo ao empreendedorismo que tem vindo a desenvolver junto de empresários e…

Penafiel contabiliza 10 casos de COVID-19

 As autoridades de saúde informaram, hoje, através da Câmara de Penafiel que estão confirmados 10 casos de coronavírus no concelho,…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

13 + three =

Lost your password?