Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Médicos alertam que para a Covid-19 não há Natal nem Ano Novo
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Notícias - Médicos alertam que para a Covid-19 não há Natal nem Ano Novo

NotíciasPaísSaúde e Bem Estar

Médicos alertam que para a Covid-19 não há Natal nem Ano Novo

Last updated: 8 Dezembro, 2020 11:15
Vladimir Gama
Share
SHARE

Para a SARS-CoV-2 não existe Natal nem Ano Novo alerta a Ordem dos Médicos (OM). E mais: todas as reuniões são oportunidades de transmissão e infeção, por vezes com consequências irreparáveis.

Numa nota enviada às redações, o bastonário e o Gabinete de Crise da OM para a Covid-19, afirmam que o número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, a nível nacional, se mantém “muito elevado”, continuando a representar “um risco significativo para a segurança” de todos e a integridade do Serviço Nacional de Saúde.

“Neste período de maior festividade e proximidade familiar a adesão e o respeito pelas medidas de prevenção da transmissão da pandemia são essenciais e indispensáveis para protegermos os nossos familiares, e em particular os de maior risco, tais como os mais idosos e com doenças crónicas”, lê-se no documento emitido pelos médicos.

A OM recomendou que quem tem febre ou queixas respiratórias, esteve em contacto com casos suspeitos ou confirmados ou testou positivo nos últimos 10 dias, mantenha o isolamento e respeite as normas para proteger a família.

“Adie viagens não essenciais, use sempre a máscara, lave frequentemente as mãos e evite aglomerados de pessoas, mesmo que sejam familiares ou amigos”, apelou.

Portugal contabiliza pelo menos 5.041 mortos associados à covid-19 em 325.071 casos confirmados de infeção, segundo o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

TAGGED:Notícias
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Mais 8 casos recuperados e 21 positivos em Castelo de Paiva
Next Article Reino Unido começa a vacinar contra o Covid-19 e mulher de 90 anos foi a primeira
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Eventos desportivos e culturais animam Castelo de Paiva nos próximos dias

Agenda contempla atividades para diferentes públicos e idades

Obras públicas arrancam 2026 com queda no investimento e nos contratos

Dados revelam impacto do início do ano na dinâmica do setor

Bruno Coimbra assume presidência da Águas do Douro e Paiva

O novo órgão de gestão é presidido por Bruno Coimbra, contando ainda…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Apenas 40% das empresas têm um site em Portugal. E na sua região?

Numa altura em que se fala na possibilidade de a Google, entre outras empresas de alto reconhecimento mundial, se instalarem…

1303 novos casos e 90 mortes nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 1303 novos casos e 90 mortes. Este domingo registou o valor de óbitos…

GNR alerta idosos para burlas usando o covid-19

A GNR está a tentar sensibilizar a população mais idosa para estarem atentos a possíveis burlas usando o surto de…

Longevidade saudável: Por que as mulheres vivem mais do que os homens?

A diferença da expectativa de vida entre homens e mulheres é influenciada  por hábitos, estilo de vida e saúde mental,…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?