Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Reading: TAP cancelou 44 ligações de e para Lisboa entre sábado e hoje
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Ambiente
  • Castelo de Paiva
  • Ciência
  • Cinfães
  • Economia
  • Política
  • Regional
  • Mundo
  • Saúde e Bem Estar
  • Sociedade
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - TAP cancelou 44 ligações de e para Lisboa entre sábado e hoje

EconomiaNotíciasPaís

TAP cancelou 44 ligações de e para Lisboa entre sábado e hoje

Redação
Last updated: 9 Abril, 2018 23:15
Redação
Share
SHARE

Segundo a contabilidade feita pela Lusa, nas chegadas houve 26 cancelamentos para Lisboa, incluindo voos da Madeira, cidades europeias, brasileiras e de Moscovo e Darkar, enquanto as falhas nas partidas somam 18 ligações também para diversos locais do mundo.

A Lusa aguarda por esclarecimentos sobre as dezenas de cancelamentos da companhia, cuja página da rede social Facebook soma várias queixas de passageiros que garantem não ter recebido informações sobre as ligações não efetuadas.

Por parte da companhia, as respostas dadas na mesma rede referem “sinceras desculpas” e, em alguns casos, referidos links para apresentação de reclamações.

A imprensa tem referido “razões operacionais” para estes cancelamentos.

Já hoje o PSD pediu a audição, no parlamento, da administração da TAP para dar explicações sobre os cancelamentos de voos e o CDS-PP quer ouvir o ministro do Planeamento, com a área dos transportes.

Em declarações à Lusa, o deputado Paulo Neves, do PSD, considerou “completamente inadmissível” a situação dos atrasos, nomeadamente para as regiões autónomas, da Madeira e dos Açores, prejudicando milhares de pessoas.

O CDS-PP também quer levar a questão à Assembleia da República e, como o PSD, quer uma audição na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, mas do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

No sábado, o Governo Regional da Madeira manifestou o seu desagrado junto das companhias aéreas TAP e EasyJet, as únicas que operam regularmente na região, devido ao “cancelamento sucessivo” de voos nos últimos dias, informou o vice-presidente do executivo.

Pedro Calado reconheceu que o cancelamento de voos tem ocorrido por motivos operacionais das duas companhias, mas considerou importante também manifestar o desagrado uma vez que a Madeira, como região insular, está totalmente dependente das ligações aéreas.

No dia 04 de abril, o acionista da transportadora Humberto Pedrosa referiu ser “natural” os cancelamentos e rejeitou uma relação com “possíveis greves”.

“Que eu saiba não temos nenhuma greve de pilotos prevista. É natural que existam cancelamentos de voos nesta altura. No período da Páscoa há muito movimento. Temos tido problemas de congestionamento em outros aeroportos e isso gera atrasos e algumas vezes cancelamentos”, disse o empresário Humberto Pedrosa.

No final de março, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) tinha apelado aos pilotos da para pedirem o gozo de folgas em atraso, para além de não aceitarem voos em dias de folgas e de férias, como “forma de pressão” junto da transportadora aérea.

Na mesma altura, a TAP garantia que iria indemnizar os passageiros afetados por atrasos ou cancelamento de voos, depois da Deco referir estar a receber vários pedidos de informação.

Lusa

Fonte: SIC

TAGGED:Economia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Soluções de emergência para travar erosão costeira são insuficientes, dizem especialistas
Next Article Penafiel: Chuva ‘abençoou’ milhares de motards
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × five =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Últimos dias para cadastro na Penafiel Run’25

A Prefeitura de Penafiel recorda que estão disponíveis até o próximo dia 9 de setembro os prazos de cadastro para…

“Diabetes em Movimento” reinicia encontros em Castelo de Paiva a partir de outubro

A iniciativa comunitária de prática de atividades físicas voltada a indivíduos com…

Imigrante ucraniana é assassinada a golpes de faca em composição ferroviária nos Estados Unidos

Ocorrência gerou destaque no território norte-americano em meio a discussões sobre violência…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Se tem mais de 50 anos e ainda não foi vacinado pode agendar a toma

Se tem mais de 50 anos e ainda não foi contactado para ser vacinado, está disponível o agendamento no site:…

Cinfães recebe o Europeu de Corrida em Montanha em 2020

Cinfães foi escolhido para acolher a 4 de julho de 2020 o Europeu de Corrida em Montanha, numa candidatura realizada…

Nem de, nem para: Portugal fecha as portas para brasileiros por causa de Manaus e de Portugal

Presidente reeleito Marcelo Rebelo de Sousa decidiu nesta quarta-feira (27) que a partir da meia-noite da próxima sexta-feira, dia 29,…

Taxa das bebidas açucaradas subiu preços (mas não reduziu hábitos de consumo)

jdrephotography / Flickr Apesar dos aumentos de preço impostos aos refrigerantes, devido à taxa introduzida pelo Governo em 2017, não…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

sixteen − 6 =

Lost your password?