• Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Economia

O Liverpool ganhou a Liga dos Campeões (mas não foi o único)

3 de Junho de 2019
Reading Time: 2 mins read
A A
0
O Liverpool ganhou a Liga dos Campeões (mas não foi o único)
Share on FacebookShare on Twitter

Mário Cruz / Lusa

O Banco Santander, patrocinador oficial da Liga dos Campeões, também se sagrou vencedor. Marcar presença nos eventos desportivos que chamam à atenção de milhares de pessoas por todo o mundo é uma aposta do banco.

No sábado, o Liverpool sagrou-se vencedor da Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, mas não foi o único. O Banco Santander é o patrocinador oficial desta liga da UEFA, por três épocas, o que lhe vale um retorno avultado em termos de exposição da marca.

De acordo com uma fonte relacionada com os patrocínios, citada pela Bloomberg, cada euro investido no patrocínio da Liga dos Campeões rende três a cinco euros de exposição de marketing. O banco espanhol assinou em 2017 o contrato de patrocínio por três anos, a começar na época de 2018/2019 e a terminar em 2021.

Brasil, Espanha, Reino Unido e Portugal, os mercados principais para o Santander, são países onde o futebol é um desporto seguido de perto, pelo que fazer patrocínio das competições desportivas torna-se numa aposta muito segura.

Outra vantagem é o facto de ter o nome presente e destacado neste tipo de eventos. No caso da Champions, que é transmitida em 200 países em todo o mundo e promovida a larga escala nas redes sociais, é uma grande mais-valia.

Juan Manuel Cendoya, diretor-geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Banco Santander, referiu que a eficácia do patrocínio de eventos desportivos terá levado a uma poupança de 15% nos custos com marketing no ano passado.

Depois de vários anos a investir nas principais competições de futebol na América do Sul, o Santander expandiu para o torneio que junta as equipas campeãs nos campeonatos nacionais.O futebol ganha assim destaque, em detrimento da Fórmula 1 – em 2017, o banco deixou de patrocinar a equipa da Ferrari para se mudar para os estádios de futebol.

It’s been 11 years of exciting races. Thank you very much for your company! From now on, you can follow us at @FutbolSantander

— Formula Santander (@SantanderGP) November 29, 2017

Fonte: ZAP

Tags: DestaqueEconomiaLiga dos CampeõesMarketingPublicidadeSantander
Previous Post

Centeno mantém modelo de cativações para 2019

Next Post

Os pássaros preferem viver entre os ricos

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português a crescer 5,8% no ano corrente, o...

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

Roberta Metsola defende embargo total ao gás, carvão e petróleo vindo da Rússia

A presidente do Parlamento Europeu (PE), Roberta Metsola, defende que a União Europeia deve deixar de comprar definitivamente o petróleo,...

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Gestora compartilha experiência nos mercados brasileiro, europeu e africano

Esses países fazem parte da lusofonia, partilhando o português como língua dominante. A administradora de empresas Sandra Raphael é um...

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Plataforma Booking erra ao sobrepor reservas

Já não é a primeira vez que proprietários de alojamentos locais de pouca capacidade se deparam com reservas sobrepostas. Como...

Vila Galé apresenta turnê no Brasil com a fadista portuguesa Cuca Roseta

Vila Galé apresenta turnê no Brasil com a fadista portuguesa Cuca Roseta

Apresentações acontecem entre os dias 4 a 10 de maio no Vila Galé Rio de Janeiro, Marés, Cabo e Fotaleza....

Livro ensina gestores a gerarem lucros nos negócios e evitarem o declínio de empresas

Livro ensina gestores a gerarem lucros nos negócios e evitarem o declínio de empresas

Lucro deve ser objetivado no negócio, já que é ele que manterá a empresa perene. O gestor financeiro Vinícius Guarnieri...

Next Post
Os pássaros preferem viver entre os ricos

Os pássaros preferem viver entre os ricos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

De Castelo de Paiva para todo Portugal

Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos

profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência

Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • Notícias
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021 De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In