O presidente Humberto Brito anuncia medida que garante refeições a todos os alunos do primeiro ciclo em Paços de Ferreira

O município de Paços de Ferreira tem investido em políticas sociais e públicas que visam o bem estar das famílias, a proporcionar alívio no orçamento com a questão das refeições escolares para os alunos do primeiro ciclo escolar.

O presidente da Autarquia, Humberto Brito, anunciou a medida durante cerimónia de recepção aos professores, 17 de setembro: “trata-se de uma medida de bastante impacto no orçamento familiar, com enfoque especial na classe média, que constitui maior factor de atração ao nosso concelho”, disse.

Paços de Ferreira possui 2 164 alunos matriculados em sua rede de ensino. De acordo com a Autarquia, o custo estimado da medida é de 380 mil euros.

Desde então, com a medida, todos os alunos do primeiro ciclo terão refeições asseguradas, o que tem sido visto como algo positivo tratando-se de políticas de apoio social e educativo.

Esta medida está a ser vista como inovadora, mesmo em âmbito nacional, e reforça o compromisso do município com o ensino. Recorde-se que o município já oferece manuais escolares gratuitamente até o décimo-segundo ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.